2030AVeículo Utilitário ProGator™
- Motor diesel de alto torque
- Estrutura de aço espessa de calibre 7
- Transmissão semelhante a um carro
- Novos freios a disco

 Assento rebatível (lado do passageiro)
         Assento rebatível (lado do passageiro)
         Assentos rebatíveis (lados do passageiro e condutor)
         Assentos rebatíveis (lados do passageiro e condutor)
         Indicador de restrição de ar
         Indicador de restrição de ar
         Filtro de ar do motor novo e posição
         Filtro de ar do motor novo e posição
         Carga útil do ProGator
         Carga útil do ProGator
         
        A manutenção dos campos de golfe é um trabalho com elevado grau de exigência, desde o preenchimento de bunkers, transporte de pedras para paisagismo até a pulverização de 1135 l (300 gal) de água em fairways. Os trabalhos exigentes requerem veículos resistentes que estejam à altura do desafio de proporcionarem uma grande capacidade de carga útil; e o ProGator™ 2030A proporciona.
O ProGator 2030A oferece um pacote versátil, incluindo acessórios que podem ser removidos e instalados em minutos sem uso de ferramentas, tais como a Série SelectSpray™, a Espalhadeira TD100 e o compartimento de carga. Suspensões dianteira e traseira opcionais para serviço pesado, quando combinadas com a estrutura de proteção na capotagem (EPC) de quatro colunas e um kit de pneus traseiros largos, proporcionam uma capacidade de carga útil que ultrapassa as duas toneladas. As capacidades de carga útil são as seguintes:
| Capacidades | ProGator 2030A | 
| Capacidade de carga útil (incluindo operador de 90,7 kg [200 lb], passageiro de 90,7 kg [200 lb] e acessório carregado), kg (lb). | |
| Tração em 2 rodas com suspensão padrão e EPC de duas colunas | 1.594 kg (3,514 lb) | 
| Tração nas 4 rodas com suspensão padrão e EPC de duas colunas | 1.535 kg (3,384 lb) | 
| Tração em 2 rodas com suspensão para serviço pesado, kit de pneus traseiros largos e EPC de quatro colunas | 1.930 kg (4,255 lb) | 
| Tração nas 4 rodas com suspensão para serviço pesado, kit de pneus traseiros largos e EPC de quatro colunas | 1.871 kg (4,125 lb) | 
 Motor diesel
         Motor diesel
         
        O trabalho com carga úteis elevadas requer uma central elétrica robusta. O potente motor diesel de 18,4 kW (24,7 hp)* e 1267 cilindradas é a peça chave desse poderoso conjunto. Com um sistema arrefecido por líquido, válvulas no cabeçote e lubrificação com pressão total, este motor diesel fornece potência de modo confiável e duradouro.
 Tanque de combustível
         Tanque de combustível
         
        O conjunto do motor possui um grande tanque de combustível com capacidade de 30,3 l (8 US gal) que cumpre as normas da Agência de Proteção Ambiental (EPA) fornecendo uma reserva de combustível suficiente para longas jornadas de pulverização de fairways e roughs, minimizando as paradas para reabastecimento. E durante esses longos dias, os operadores apreciam o conforto e as vibrações minimizadas. O sistema de montagem do motor é isolado com borracha para reduzir as vibrações na estação do operador, aumentando seu conforto durante a longa jornada. Velas de incandescência automáticas e injeção direta de combustível proporcionam uma combustão mais eficiente e facilitam a partida nas manhãs frias.
 Cobertura contra chuva e filtro de ar
         Cobertura contra chuva e filtro de ar
         
        Para proteger o motor, um filtro de ar substituível tipo cartucho e uma cobertura padrão contra chuva limitam a quantidade de detritos e a exposição à água, permitindo alcançar uma longa vida útil. Ao trabalhar em ambientes severos e com poeira, um indicador de restrição de ar padrão fornece uma orientação para prevenir o entupimento do filtro de ar.
* A potência do motor é indicada pelo fabricante do motor unicamente para fins de comparação. A potência de funcionamento real será menor.
 Visão geral dos discos de freio
         Visão geral dos discos de freio
         
        O ProGator™ está equipado com um sistema de freios de discos de alta qualidade, composto por quatro discos de 190,5 mm (7,5 pol.). Os discos são fundidos a partir de ferro fundido cinzento G3000 resistente a vibrações e quatro pinças flutuantes de pistão único idênticas. Os freios são acionados hidraulicamente para um menor esforço do pedal e um desempenho excelente.
As lonas de serviço são constituídas a partir de uma mistura orgânica registrada, resistente a ruídos, para uma excelente combinação de vida útil e desempenho. A sensibilidade do pedal de freio é melhorada com pistões de pinças grandes e as lonas de freio flexíveis aumentam a eficiência geral e permitem uma manutenção facilitada.
A alavanca do freio de estacionamento está convenientemente localizada na parte central da estação do operador e conta com um manípulo em forma de pistola para o máximo conforto e facilidade de utilização. O sistema de freio de estacionamento utiliza um mecanismo de esferas do tipo rampa; não é necessário nenhum ajuste no mecanismo, apenas no equalizador.
A manutenção de rotina pode, muitas vezes, exigir horas adicionais do técnico. Com rolamentos vedados em toda a máquina, o ProGator™ poupa muito tempo ao técnico. As máquinas 2x2 possuem todos os rolamentos vedados e nenhum orifício de lubrificação, enquanto as máquinas de tração nas quatro rodas (4x4) possuem apenas três pontos de lubrificação no eixo 4x4.
 Abastecimento do fluido de freio
         Abastecimento do fluido de freio
         
        O abastecimento do fluido de freio também é rápido, fácil e não requer o uso de ferramentas. A grade dianteira do ProGator é facilmente removida puxando-a para fora da parte dianteira da máquina, proporcionando fácil acesso ao reservatório de fluido de freio. O acesso a todos os outros pontos de manutenção diários é feito facilmente pela elevação do compartimento de carga, segurando com o apoio de segurança do cilindro de elevação. Isto permite um acesso rápido para a verificação do nível do líquido de arrefecimento, vareta de óleo do motor e indicador de restrição do ar.
Os veículos utilitários para serviço pesado ProGator™ estão equipados com um compartimento de carga opcional para o transporte de materiais no campo de golfe. O compartimento de carga é facilmente conectado ao ProGator, usando apenas dois pinos pivô traseiros e um pino do cilindro de elevação. Isto permite a realização de mudanças rápidas e fáceis entre os acessórios ProGator.
Um chassi em aço de calibre 16 aumenta a resistência e a durabilidade. Um cilindro hidráulico de elevação e descida padrão permite uma fácil elevação do compartimento de carga para descarregar areia e outros materiais, de forma rápida e fácil.
O kit opcional de desbloqueio da porta de descarga permite operar no modo de caminhão basculante, sendo que a porta de descarga se abre automaticamente desde a posição inferior quando a porta de descarga é elevada para permitir a saída dos materiais do compartimento. A porta de descarga fecha-se automaticamente ao baixar o compartimento, permitindo uma operação rápida e eficiente.
 Sistema de pinos do compartimento de carga e placa de batente
         Sistema de pinos do compartimento de carga e placa de batente
         Compartimento de carga na posição de bloqueio
         Compartimento de carga na posição de bloqueio
        Para a operação normal da porta de descarga, abrir e fechar é mais fácil do que nunca. Um inovador sistema de pino retrátil é a solução. Em cada extremidade do compartimento de carga há um pino em L acionado por mola.
Para abrir o compartimento de carga, basta puxar os pinos em L para dentro e abaixar a porta de descarga. Fechar a porta de descarga é ainda mais fácil. Graças ao design angular da placa de batente, os pinos em L retraem-se automaticamente ao fechar a porta de descarga. Quando o compartimento de carga está totalmente fechado, as molas puxam os pinos para as respectivas posições de bloqueio. Isto permite fechar a porta de descarga apenas com uma mão, de modo muito similar ao que acontece numa camionete.
 Revestimento do ProGator Série A
         Revestimento do ProGator Série A
        É possível encomendar um revestimento como acessório opcional para as máquinas ProGator. O revestimento em polietileno de alta densidade é identificado com o logotipo da John Deere e protege o compartimento de carga em aço e a pintura contra a sujeira e detritos.
O revestimento é projetado para envolver a parte inferior da porta de descarga, evitando que cascalho e outros detritos fiquem presos sob o revestimento. As estrias no revestimento são afuniladas para permitir a livre circulação dos materiais para fora do compartimento de carga durante sua elevação ou limpeza.
 Roda e pneu traseiros padrão
         Roda e pneu traseiros padrão
         Roda e pneu dianteiros
         Roda e pneu dianteiros
        Estes são os maiores pneus padrão do mercado que permitem alcançar o valor ideal em termos de distância ao solo, desempenho de tração e distribuição de peso:
 Opções adicionais de pneus e rodas para aplicações de jardinagem
         Opções adicionais de pneus e rodas para aplicações de jardinagem
         
        | Potência | 3200 rpm: 16.5 kW 22.1 cv | |||
|---|---|---|---|---|
| Configuração | Diesel refrigerado a líquido de 3 cilindros | |||
| Deslocamento | 1115 cc | 
| Configuração | Cinco velocidades synchromesh com cinco marchas para a frente e uma marcha atrás | |||
|---|---|---|---|---|
| Velocidade Máxima | 30.7 km/h19.1 mph | 
| Comprimento | 319,2 cm | |||
|---|---|---|---|---|
| Largura | 158,6 cm | |||
| Altura | 193,6 cm | 
| Dianteiro | 23x10.50-12 (4 PR) | |||
|---|---|---|---|---|
| Traseiro | 26x12.00-12 (4 PR) |