7200PrecisionCut
- Unidades de corte duráveis;
- Rápida regulagem;
- Potência e rendimento para grandes superfícies de corte;
Acionando somente um interruptor você pode regular a largura de trabalho e deslocar as unidades independentemente à direita ou à esquerda para arrematar essas zonas tradicionalmente difíceis, rapidamente.
O monitor TechControl protegido por senha permite configurar ou modificar rapidamente a velocidade de corte, velocidade de giro ou velocidade de transporte para limitar as variações de desempenho de operadores diferentes.
Ajuste rapidamente a velocidade de corte ou de transporte para garantir que a velocidade de corte seja a correta para as condições variáveis. A configuração pode ser ajustada com precisão usando um aplicativo de velocímetro em um smartphone ou um dispositivo com sistema de posicionamento global (GPS).
Use o TechControl para reduzir a velocidade da máquina nas curvas durante o corte e proteja o gramado contra danos e operadores que realizam curvas agressivas.
O controle de velocidade de giro é acionado durante o corte e as unidades de corte são elevadas durante as curvas. Uma vez que a curva é feita e as unidades de corte são abaixadas, a velocidade da máquina retorna para a velocidade de corte ajustada.
A velocidade de giro é uma porcentagem da velocidade de corte. Quando definido em 100 por cento, o controle de velocidade de giro está desligado ou permite 100 por cento da velocidade de corte em curvas. Quando a velocidade de giro está definida em 50 por cento, permite que apenas 50 por cento da velocidade de corte seja alcançada durante as curvas.
Segue um exemplo:
Velocidade de corte = 9,66 km/h (6 mph)
Velocidade de giro definida em 50 por cento
A velocidade máxima de giro será de 4,83 km/h (3 mph)
Os Cortadores modelo A PrecisionCut™, E-Cut™ Híbrido e TerrainCut™ são equipados com a tecnologia de diagnóstico mais avançada através do monitor TechControl. A maior parte dos diagnósticos é realizada do assento do operador.
O TechControl possui diagnósticos visuais integrados que permitem diagnósticos da máquina rápidos e fáceis, maximizando o tempo de operação. O sistema permite ao técnico ver as entradas e saídas do sistema elétrico. Além disso, o técnico pode ver os códigos da unidade de controle armazenados na máquina para auxiliar na solução de problemas que possam ter ocorrido no campo.
O TechControl também irá exibir a notificação para a manutenção dos óleos hidráulicos e do motor usando temporizadores de serviço para notificar quando atingir o tempo necessário para a execução do serviço requerido.
Escolha entre uma lista de vários idiomas para utilizar no TechControl.
As notificações de aviso do operador estão incorporadas ao TechControl e irão alertar o operador caso apareça um problema durante a operação.
Descrição |
Sobreaquecimento hidráulico |
Restrição do filtro de óleo hidráulico |
Pressão baixa do óleo do motor |
Temperatura do líquido de arrefecimento do motor |
Motor do molinete |
Tensão da bateria |
A bomba de tração do sistema eHydro™ e os motores de rodas do novo modelo A representam um novo patamar em rendimento, tração e operação.
O novo sistema foi concebido para superar as condições de campo mais difíceis. A vazão da bomba de acionamento da tração foi aumentada em 35 por cento e a cilindrada dos motores das rodas aumentou em 17 por cento em comparação com os modelos anteriores. Essas melhorias no sistema de tração tornam os modelos A ideais para os terrenos ondulados, proporcionando um desempenho e uma tração de categoria superior no campo de golfe.
O novo sistema de tração dos modelo A é acionado por uma bomba hidrostática servo controlada. O controle da bomba não é mais realizada através de conexões mecânicas, mas por elementos eletrônicos.
Foram eliminadas aproximadamente 110 peças do sistema de transmissão de tração em comparação com os modelos anteriores. O novo design também eliminou dois ajustes. Reduzir a complexidade do sistema de transmissão significa que não haverá mais conexões para serem ajustadas ou reparadas e isso diminuirá as necessidades de manutenção de rotina e fornecerá uma operação diária confiável.
O operador também irá gostar do sistema eHydro. O esforço necessário para acionar os pedais foi reduzido, o que permitiu diminuir a fadiga dos pés durante muitas horas de corte.
A 7200A PrecisionCut assegura o corte de toda a grama, seja em condições planas ou em terrenos ondulados. Possui larguras de corte de 172,72cm (68 pol.) a 182,89 cm (72 pol.) e de 203,20 cm (80 pol.) a 213,36 cm (84 pol.) para unidades de corte Quick Adjust 7 (QA7) de 66,04 cm (26 pol.) e uma largura de corte de 203,20 cm (80 pol.) a 213,36 cm (84 pol.) para unidades de corte QA7 de 76,2 cm (30 pol.) que podem ser alteradas com o toque de um botão.
Recomenda-se a largura de corte mais estreita para terrenos irregulares e para realizar manobras em espaço reduzido, quando se precisa de uma maior sobreposição no corte para que não se deixe nenhuma faixa de grama sem cortar. Esta largura aumenta a sobreposição total da unidade de corte, maximizando a qualidade do corte e eliminando as faixas de grama sem cortar possivelmente causadas pela configuração ou irregularidade do terreno, que requer muitas manobras em espaço reduzido.
Esta característica exclusiva permite um aumento de produtividade em comparação ao equipamento da concorrência disponível no mercado. A largura de corte mais larga é recomendada em terreno plano com longas trajetórias retas. Esta largura de corte oferece a máxima produtividade com a mínima sobreposição.
Enquanto algumas máquinas do mercado requerem a substituição completa dos braços de elevação para a alteração da largura de corte, o Cortador de Grama 7200A PrecisionCut permite que as alterações sejam realizadas a partir do assento, através da comutação hidráulica das plataformas dianteiras para dentro ou para fora, sem a aquisição de peças adicionais. Tudo ao toque de um botão.
A alteração da largura de corte com o sistema de largura variável é simples e pode ser feita com as unidades de corte no solo. Simplesmente acione o interruptor do sistema de largura variável no braço de comando do operador para a frente para estender a largura de corte das unidades de corte para 182,88 cm (72 pol.) ou 223,52 cm (84 pol.) ou acione-o para trás para encurtar a largura de corte das unidades de corte para 172,72 cm (68 pol.) ou 203,20 cm (80 pol.).
Isso maximiza a produtividade porque oferece uma escolha de largura que melhor se adapta ao terreno. E, além disso, é possível que o terreno necessite de ambos os modos em áreas diferentes.
Por exemplo, a largura de corte mais estreita pode ser usada em áreas de pequenas elevações ou nas áreas ao redor dos bunkers, mas quando o terreno voltar a ficar plano e a sobreposição adicional já não for necessária, é possível voltar para a largura de corte mais ampla.
O modo como um campo de golfe utiliza o sistema cabe à cada campo de golfe e suas particularidades. Mas uma coisa é certa: há áreas no campo de golfe em que cada largura pode se revelar útil para maximizar a produtividade, concluir o trabalho com maior rapidez e com uma excelente qualidade de corte.
A alteração da largura de corte com o sistema de largura variável é simples e pode ser feita com as unidades de corte no solo. Simplesmente acione o interruptor do sistema de largura variável no braço de comando do operador para a frente para estender a largura de corte das unidades de corte para 1,8 cm (72 pol.) ou 2,13 cm (84 pol.) ou acione-o para trás para encurtar a largura de corte das unidades de corte para 1,7 cm (68 pol.) ou 2,03 cm (80 pol.). É realmente simples assim.
Isso maximiza a produtividade porque permite escolher a largura que melhor se adapte ao terreno. E, além disso, é possível que o terreno necessite de ambos os modos em áreas diferentes.
Por exemplo, a largura de corte mais estreita pode ser usada em áreas de pequenas elevações ou nas áreas ao redor dos bunkers, mas quando o terreno voltar a ficar plano e a sobreposição adicional já não for necessária, é possível voltar para a largura de corte mais ampla.
O modo como um campo de golfe utiliza o sistema cabe à cada campo de golfe e suas particularidades. Mas uma coisa é certa: há áreas no campo de golfe em que cada largura pode se revelar útil para maximizar a produtividade, concluir o trabalho com maior rapidez e com uma excelente qualidade de corte.
A potência começa no motor e o Cortador 7200A PrecisionCut™ possui uma sobra de potência e desempenho. O motor diesel de 3 cilindros de 21,2 cv (15,8kW) a 2600 rpm tem uma forte reputação em matéria de potência e desempenho.
Este motor oferece potência suficiente para subir encostas sem sacrificar a potência de operação dos implementos e das unidades de corte de 66 cm (26 pol.) ou 76 cm (30 pol.) do Quick Adjust (QA7).
O sistema de admissão do ar também foi projetado para aspirar ar limpo da parte dianteira da máquina, por trás do assento do operador, e não ar sujo da parte traseira da máquina. Isso melhora o desempenho e a eficiência do motor durante os períodos quentes e empoeirados do ano.
Um dos principais desafios dos cortadores de grama é a capacidade de seguir os contornos do solo em uma variedade de terrenos, de pequenas elevações a ladeiras e bunkers e muitos outros. Ao avaliar a qualidade do corte, o acompanhamento do terreno para a obtenção de uma altura de corte consistente tem uma importância significativa. O desafio foi superado com o Cortador 7200A PrecisionCut™.
Através do ajuste do ângulo da plataforma do operador, as unidades de corte dianteiras têm ainda mais espaço de manobra em terrenos irregulares. As unidades de corte também dispõem de bastante deslocamento descendente, que permite seguir os contornos ao subir pequenas elevações e ondulações no solo.
Para a unidade de corte traseira, existe muito espaço livre entre a unidade de corte e o chassi para evitar uma centragem elevada da unidade de corte em uma ondulação. Esta unidade de corte possui também bastante deslocamento no sentido descendente para seguir com precisão os contornos do terreno.
Está tendo dificuldades para cortes ao redor dos bunkers? O Cortador de Grama 7200A PrecisionCut™ está aqui para ajudar. Equipado com um Reach Trimming System exclusivo no setor, o Cortador 7200A alcança os bunkers e apara as bordas com facilidade.
Com o Reach Trimming System, uma das unidades de corte dianteiras pode ser deslocada para fora, estendendo a unidade de corte para além das bordas externas do pneu para realizar os arremates. O deslocamento de apenas uma das plataformas da unidade de corte ajuda a manter o centro de gravidade da máquina mais consistente e, desse modo, a estabilidade geral da máquina.
Recomenda-se que, primeiro, corte a grama das áreas exteriores ao redor do bunker ou das outras áreas a serem aparadas e, em seguida, use o Reach Trimming System como uma última passada sobre a área a ser arrematada.
É muito fácil usar o Reach Trimming System. É muito semelhante ao ajuste dos espelhos retrovisores em um automóvel. Para ajustar os espelhos, há um interruptor que permite selecionar o retrovisor a ser ajustado e outro interruptor para ajustar a direção em que o espelho deve ser movido.
Para usar o Reach Trimming System, acione o interruptor de seleção para a esquerda para selecionar a unidade de corte dianteira esquerda ou para a direita para selecionar a unidade de corte dianteira direita. O interruptor de seleção é aquele com os decalques amarelos no interruptor.
Em seguida, pressione o interruptor de estender/retrair para a esquerda para estender a unidade de corte esquerda para fora ou para a direita para estender a unidade de corte direita para fora. Quanto mais tempo o interruptor for retido pressionado, maior será a distância de extensão da plataforma até que ela alcance a posição de extensão máxima para além da borda externa do pneu, que será de 35,56 cm (14 pol.) no caso do QA7 de 66,04 cm (26 pol.) e de 50,8 cm (20 pol.) no caso do QA7 de 76,20 cm (30 pol.). Agora, o sistema está configurado para fazer arremates ao redor do bunker ou outra área desejada.
Retraia as unidades de corte simplesmente retornando o interruptor de seleção à sua posição central ou puxando a alavanca de elevação/abaixamento para trás para elevar as unidades de corte e retorná-las automaticamente à sua posição neutra.
O Reach Trimming System aumenta a produtividade permitindo mais acesso às áreas de difícil acesso, mas sem comprometer a estabilidade geral da máquina, estendendo somente uma das unidades de corte para fora para a realização dos arremates.
A potência para subir terrenos inclinados é essencial em qualquer cortador de gramado para campos de golfe, e esta é uma área em que os modelos A dos Aparadores de Gramado e Contornos PrecisionCut™ e TerrainCut™ são realmente excelentes. O sistema é alimentado por um potente motor a diesel. A combinação de um sistema eHydro™ de maiores dimensões, com os motores das rodas e com o sistema de tração total GRIP, fazem do o modelo A uma máquina excelente para subir terrenos inclinados. A nova transmissão de tração fornecer um fluxo 35 por cento maior a partir da bomba hidrostática e um torque de roda 17 por cento superior aos modelos anteriores, proporcionando assim o desempenho que se espera de um aparador de gramas e contornos ao subir terrenos inclinados.
O sistema GRIP transfere o fluxo hidráulico das rodas que patinam para as que agarram. Por exemplo, se a roda dianteira direita começar a patinar, o fluxo hidráulico passa para os pneus dianteiro esquerdo e traseiros para manter o poder de tração.
O sistema de tração total GRIP faz parte do equipamento de série dos Aparadores de Grama e Contornos do Modelo A. Ele também fica sempre acionado, tanto no corte como no transporte.
O LoadMatch™ é uma configuração eletrônica do monitor TechControl que permite que os gerentes tenham mais controle sobre a máquina e o seu funcionamento no campo de golfe.
A maioria dos operadores irá operar o corte do gramado na velocidade máxima de corte permitida, pisando no pedal de tração até o fundo. No entanto, em algumas condições esse método pode significar uma qualidade de corte inferior.
Um exemplo são os atrasos no corte devido às condições meteorológicas. Quando a grama está comprida e densa, o corte adequado dessa quantidade de grama de uma só vez determina que o operador deve reduzir a velocidade de tração. Isso permite que as unidades de corte mantenham uma velocidade de giro adequada, que processem a grama e que façam um bom corte com uma só passada. Não diminuir a velocidade pode fazer com que uma parte da grama não seja trabalhada, resultando em um aspecto irregular. Isso afeta a aparência pós-corte e também reduz a produtividade, pois é necessário realizar um segundo corte para conseguir cortar a grama mais densa.
O recurso do LoadMatch™ compensa a velocidade de tração da máquina para manter a alimentação das unidades de corte. Nas condições descritas acima de grama comprida e densa, se o sistema LoadMatch™ estiver acionado, o operador ainda teria que pisar no pedal de tração até o fundo, porém a máquina iria detectar a carga e reduzir a velocidade de tração para conseguir um corte adequado na passada. Uma vez que a carga é reduzida, a máquina retorna à velocidade de corte normal.
O sistema LoadMatch™ coloca o gerente no controle da qualidade de corte ao invés do operador.
Sempre desejou ter nos contornos a mesma qualidade de corte obtida nos fairways e nos greens? O cilindro de direção com ação dupla dos Cortadores 7200A PrecisionCut™ faz exatamente isso.
Com a mesma tecnologia usada em outros cortadores de grama PrecisionCut, E-Cut™ Hybrid e TerrainCut™, o Cortador de Grama 7200A PrecisionCut produz trajetórias retas de alta qualidade através do seu sistema de direção exclusivo.
Uma haste em cada lado do cilindro equilibra o volume e a pressão em cada lado do cilindro, o que significa um esforço de direção uniforme nos dois lados. E, o que é mais importante, uma vez que o cilindro está centralizado, a trajetória é tão reta como uma seta. Isso significa que é possível fazer os detalhes e os contornos tão retos como uma seta.