Pedais de avanço e marcha à ré
O design do pedal do 1200A aumenta a produtividade com sua fácil operação. Para alterar de avanço para ré, um sistema de pedais de uso fácil encontra-se localizado no lado esquerdo da plataforma para os pés, permitindo uma ligação rápida e fácil com o toque de um dedo.
Para selecionar a marcha de avanço, basta pressionar o pedal frontal para a frente. Para mudar para marcha à ré, pressione o pedal traseiro para trás. O ponto morto é necessário para a partida e pode ser facilmente localizado usando a barra soldada na plataforma para os pés.
Bloqueio do diferencial
Também localizada do lado esquerdo encontra-se a alavanca do bloqueio do diferencial. Ative-a simplesmente pressionando para baixo com o calcanhar esquerdo.
NOTA: O bloqueio do diferencial deve ser ativado somente quando a unidade está completamente parada ou podem ocorrer danos no transeixo.
Pedais do freio e do acelerador
A ativação do freio está localizada no lado direito da plataforma para os pés. O freio de disco do transeixo ativado pelo pé permite paradas rápidas e controladas. Para ativar o freio de estacionamento, basta pressionar o pedal e engatar a alavanca de retenção. Para desativar o freio de estacionamento, basta desengatar a alavanca de retenção empurrando para a frente com o dedo ou o pé direito.
Também localizado no lado direito da plataforma do operador encontra-se o acelerador. Para deslocar o 1200A, basta selecionar a direção de deslocamento no lado esquerdo, desengatar o freio de estacionamento e pressionar o acelerador. Quanto mais o pedal é pressionado, mais rápido você se locomove. A velocidade máxima é de 12,6 mph (20,3 km/h).
NOTA: Acelerar ou não frear até parar completamente antes de alterar da marcha de avanço para a marcha à ré e vice versa irá arranhar a embreagem, podendo danificar a máquina.