/ / / Migração de equipamentos

Migração de equipamentos

Migração de Equipamentos Dentro do Brasil

Caso seu equipamento John Deere tenha sido migrado da região onde originalmente foi adquirido para outra dentro do Brasil, você deve contatar o concessionário mais próximo da localização atual do mesmo e solicitar a transferência e atualização do registro na fábrica. É possível que a fábrica necessite enviar informativos sobre eventuais Programas de Melhoramento de Produto para este equipamento.


Salientamos que caso o seu produto estiver em garantia e/ou tiver revisões pendentes de execução, a nova concessão precisa estar ciente do novo produto em sua área e programar-se para os possíveis atendimentos em Garantia, Revisões e Programa de Melhoramento no Produto


A garantia do seu produto não sofre alterações na transferência de local, ou seja acompanha o número de chassi e continua tendo a mesma validade.

Migração de Equipamentos de Outros Países

A comunicação e o acesso à informação a nível mundial através da Internet abriram novas portas para consumidores, fabricantes e varejistas nas áreas de comercio on-line e comércio eletrônico.


Como uma organização global, a John Deere abraça a oportunidade de promover o mercado livre, e dividir informações com você, nosso valioso cliente, sobre os produtos e os serviços que nossa companhia oferece.


Quando nós promovermos o mercado livre nós reconhecemos também o potencial para a insatisfação do cliente quando o acesso ao produto está prontamente disponível em uma base mundial, mas o produto e seu sistema de suporte ao mesmo estão projetados para condições de mercado regionais.


A John Deere deseja que sua experiência com nosso equipamento seja positiva. Tendo isto em mente, nós queremos deixar nossos clientes cientes de situações que podem ocorrer quando uma máquina é projetada para um mercado e vendida em uma área específica do mundo e acaba migrando para outras áreas ou mercados diferentes.


Enquanto pode parecer superficialmente que uma máquina disponível em um País é idêntica a outra máquina comercializada em outra área (País), há frequentemente diferenças significativas. As exigências culturais, legais e do cliente têm um impacto direto no desenvolvimento de produtos oferecidos e de características em diferentes áreas do mundo. O acesso do concessionário à informação técnica, peças e componentes originais e familiaridade em prestar serviços de manutenção ao produto pode ser limitado ou inviável para uma máquina não originalmente prevista para distribuição neste mercado.


Os clientes que compram o equipamento e migram com ele para diferentes regiões podem correr o risco de ter um elevado tempo de máquina parada devido a algum, ou todos estes fatores, se um reparo for necessário.


A garantia do produto é amarrada à região específica onde originalmente uma máquina foi comercializada, e não segue a unidade se a mesma migrar de uma área a outra. Por exemplo, um Concessionário autorizado John Deere nos Estados Unidos ou Canadá podem realizar reparos em garantia nos produtos que foram comercializados originalmente dentro dessa área. Do mesmo modo, os reparos em garantia para uma máquina que se destina a Comunidade Européia necessitariam ser executados por um concessionário autorizado dentro da Comunidade Européia.


Algumas áreas (Países) podem ter leis que requerem características de produto específicas, enquanto outras áreas podem ter exigências significativamente diferentes.


Os clientes que compram uma máquina migrada podem operar uma unidade que não está de acordo com as exigências de legislação local, ou que faltem outras características projetadas nos produtos destinados para a venda em suas próprias áreas.


A John Deere e seus concessionários valorizam a segurança e a satisfação dos nossos clientes. Nós apreciamos verdadeiramente seu negócio no passado, e trabalharemos para aumentar no futuro. Nós reconhecemos também sua necessidade de tomar as decisões corretas de negócio para sua operação. Nós pretendemos fornecer o produto correto, no lugar correto, com o mais elevado nível de suporte ao cliente e ao produto. Seu concessionário John Deere local é melhor equipado e preparado para fornecer-lhe níveis superiores de suporte nos produtos projetados e designados para serem comercializados na sua área ou região. Em caso de dúvidas, por favor, contate seu concessionário John Deere.