/ / / Excelência em Pós-Venda

Excelência em Pós-Venda

Oficina padrão John DeereO programa Excelência em Pós-venda tem como propósito incentivar os concessionários a manter uma estrutura que assegure as condições para atender o cliente com eficácia no pós-venda e, ao mesmo tempo, a buscar a sustentabilidade do próprio negócio no longo prazo.

Com módulos específicos para as áreas de Peças de Reposição e de Serviços dos concessionários, o programa avalia uma série de critérios e atribui uma pontuação de acordo com a condição apresentada. A classificação obtida pelos concessionários é o parâmetro utilizado pela John Deere para remunerar os serviços prestados à própria fábrica, como as revisões durante o período de garantia. Com isso, o concessionário tem um incentivo financeiro para investir e manter estruturas adequadas para atender bem seus clientes.

Alguns dos aspectos avaliados na área de Serviços são o número de técnicos em relação ao parque de máquinas, a escolaridade e o treinamento dos profissionais e a estrutura física do concessionário. Já na área de Peças, é verificado se o concessionário trabalha somente com peças originais e se o modelo de gestão é o recomendado pela fábrica, entre outros pontos. Um aspecto que tem peso decisivo na avaliação é o nível de satisfação dos clientes com os serviços prestados pelos Concessionários, que são pesquisados regularmente.

Programa Excelência em Serviços

Um concessionário que recebe "A", a nota máxima, tanto em Peças como em Serviços, pode trazer muitas vantagens para o cliente. Além do atendimento conforme os padrões da fábrica, ele estará fazendo negócios com uma empresa que terá estrutura para suportar os altos e baixos da atividade agrícola, pois a forma como é administrada privilegia a sustentabilidade no longo prazo. 


Um percentual considerável de concessionários já atingiu a classificação "A" e o restante está no caminho para chegar a ela. Procure saber qual a avaliação de seu concessionário, porque os clientes são os grandes beneficiados desta classificação.