/ / / / Pilares de atuação

Pilares de atuação

Pilares de atuação

Educação

Projeto Semeando Cultura Fundação John Deere – Horizontina/RS
O projeto que teve início em 2012 atende 150 crianças das escolas municipais de Horizontina, e oferecem aos alunos das escolas municipais aulas gratuitas de Ballet, e Música. Além das aulas as crianças receberão lanche e uniforme para participar das aulas. O projeto tem parceria com a Secretaria de Educação e Cultura do município.

Projeto Semeando Cultura Fundação John Deere – Horizontina/RS

 
Projeto Dançar – FUNDARTE – Montenegro/RS
Pelo terceiro ano a Fundação John Deere patrocina o projeto no município de Montenegro. O projeto atende 150 crianças de escolas municipais em situação de risco social, o projeto acontece durante todo o ano letivo. Além de aulas gratuitas as crianças recebem lanche e uniforme para participar do projeto.

Projeto Dançar – FUNDARTE – Montenegro/RS

 
Orquestra e Coral Nova Vida – Catalão/GO
Trata-se de uma orquestra de violões, em Catalão/GO, onde 120 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos recebem aula de vilão, além da atividade de violão as crianças são atendidas com outras atividades no contra turno escolar sendo elas: reforço escolar, curso de marcenaria, artesanato e três refeições ao dia.

Orquestra e Coral Nova Vida – Catalão/GO

 
Cinemóvel John Deere, Sala Brasil - Nacional
O Cinemóvel é um cinema itinerante que leva educação, cultura e entretenimento aos municípios mais necessitados, o foco principal é atender escolas das áreas rurais. Com a ajuda da Rede de Concessionários se escolhe os municípios, para este ano 41 municípios receberão a visita do cinema itinerante, o projeto terá duração de seis meses. Os estados atendidos são GO, MG, SP, SC e RS.

Cinemóvel John Deere, Sala Brasil - Nacional

 
Documentário Terra e Sustentabilidade
Em parceria com a Embrapa e com a produtora Videomakers, lançou no Dia da Agricultura e Desenvolvimento Rural, evento paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), o documentário Terra e Sustentabilidade. O documentário traz à tona os benefícios de um dos sistemas agrícolas mais eficientes do ponto de vista da sustentabilidade e da produtividade no campo, o sistema de manejo agrícola Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF), que tem como objetivo integrar produção de alimentos, fibras, energia e madeira, realizados na mesma área, em cultivo consorciado, em sucessão ou rotação. A técnica vem ao encontro do alerta dado por Ban Ki-moon, secretário-geral das Nações Unidas, durante a conferência: “Sem solo saudável, a vida na Terra é insustentável”, afirmou.

Documentário Terra e Sustentabilidade

 
Documentário Energia Verde Amarela
O Energia Verde Amarela pretende mostrar porque o Brasil é líder mundial no uso de fontes renováveis de energia. Energia renovável é a energia que vem de recursos naturais como o sol, vento, chuva, solo, marés e calor, que são reabastecidos pela própria natureza. O DVD deve ser lançado ainda no ano de 2012.

Documentário Energia Verde Amarela