/ / / /

Líderes do passado

Nossos líderes do passado

Charles Deere Wiman
Charles Deere Wiman
Presidente
1928 - 1955






Charles Deere Wiman era filho de William e Anna Deere Wiman, bisneto de John Deere e sobrinho de seu antecessor, William Butterworth.


Wiman começou sua carreira na John Deere em 1915 como funcionário da linha de produção, ganhando um salário de 15 centavos por hora. Conforme avançou dentro da empresa, ganhou respeito dos funcionários da loja, engenheiros e supervisores.


Sua carreira combinou dedicação à empresa e lealdade à seu país. Wiman saiu de licença da John Deere várias vezes para servir nas forças armadas. Em 1916, ele teve treinamento como piloto civil, recebeu a licença e voou durante três meses até ser ferido em uma queda.


Após a recuperação, ele retornou para a Deere & Company até os Estados Unidos entrarem na Primeira Guerra Mundial. Wiman se alistou no Exército dos Estados Unidos e foi promovido à segundo tenente. Recebeu várias promoções, chegando ao posto de capitão, até ser dispensado em 1919.


Nesse ano, ele foi indicado para o conselho administrativo da Deere & Company e se tornou vice-presidente encarregado das operações da fábrica em 1924. Em 1928, com a aposentadoria de William Butterworth, Wiman tornou-se presidente da Deere & Company aos 35 anos.


Wiman, formado pela Yale, deu grande ênfase à pesquisa expandida e ao desenvolvimento de novos produtos, mesmo durante crises econômicas. Em 1934, em plena Depressão, John Deere introduziu no mercado o famoso trator modelo “A”. O modelo “B” seguiu-se no ano seguinte. Os dois tratores fizeram grande sucesso e permaneceram em produção até 1952.


A Segunda Guerra Mundial trouxe o retorno de Wiman ao exército. Em 1942, ele foi convocado como coronel do exército americano e anexado à equipe do General Levin H. Campbell, Chefe do Abastecimento.


Em 1944, Wiman foi nomeado diretor da Divisão de Maquinaria Agrícola e Comissão de Produção de Equipamentos para a Guerra. Para exercer a função, o exército o colocou em estado inativo. Ele voltou à Deere & Company em meados de 1944 e permaneceu no comando até sua morte em 1955.


A Deere & Company é líder mundial no fornecimento de produtos e serviços de ponta e está comprometida com o sucesso de clientes cujo trabalho está ligado à terra – aqueles que cultivam, colhem, transformam, enriquecem e constroem sobre a terra para atender a necessidade de alimento, combustível, abrigo e infraestrutura no mundo, que vem aumentando drasticamente. Desde 1837, a John Deere vem fornecendo produtos inovadores, de qualidade superior, construídos sob uma tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere em seu site global: www.JohnDeere.com.