Tratores7230J
- Eixo dianteiro com suspensão TLS, até 8% a mais em produtividade;
 - Assento com suspensão ativa, reduz em até 90% dos movimentos verticais;
 - JDLink™ e piloto automático de fábrica;
 - Consagrada transmissão PowrQuad Plus 16x16.
 

Logo ao entrar na cabine é possível perceber a facilidade de operação e o controle da máquina nas suas mãos. As duas opções de transmissão, a variedade de pneus, as opções de agricultura de precisão, e toda a tecnologia presente nesta máquina podem tornar sua safra muito mais produtiva e seu dia mais agradável.
O uso de motores fabricados pela John Deere demonstra para o proprietário o maior envolvimento da empresa com a sua atividade e resultados.
O torque elevado e grande variedade de alimentação constante garante respostas rápidas e menos troca de marchas, resultando em maior produtividade diária. A solução MAR-1 da John Deere é a melhor em eficiência de fluídos, pois a mesma não necessita de fluídos adicionais, como Arla, para o seu funcionamento
O elevado torque proporciona excelentes partidas e uma grande capacidade de passagem por terrenos ou condições irregulares, o que significa mais eficiência e produtividade.
Modelo  | 
          7200J  | 
          7215J  | 
          7230J  | 
         
Potência Nominal  | 
          200 cv  | 
          215 cv  | 
          230 cv  | 
         
Rotação Nominal  | 
          2200 rpm  | 
          2200 rpm  | 
          2200 rpm  | 
         
Maior torque máximo  | 
          1600 rpm  | 
          ||
Maior torque máximo, Nm  | 
          910  | 
          978  | 
          1025  | 
         
Aumento de torque , %  | 
          36  | 
          36  | 
          33  | 
         
        Benefícios
         Transmissão PowrQuad Plus
        A transmissão PowrQuad Plus é altamente eficiente como uma transmissão de energia que é confiável, fácil de operar, e tem um baixo custo de manutenção. Esta transmissão exclusiva da John Deere tem proporcionado um desempenho melhor nas condições de trabalho em campo devido à sua capacidade de troca em movimento sem ter de parar para trocar as marchas.
 A tabela mostra a velocidade do 7J em kph (mph), válida para os tratores equipados com pneus 20.8 R42 R1W e 16.9-30-R1W.
Marcha  | 
          Frente, kph (mph)  | 
          Ré, kph (mph)  | 
         
A1  | 
          2,65 (1,65)  | 
          2,77 (1,72)  | 
         
A2  | 
          3,19 (1,98)  | 
          3,33 (2,07)  | 
         
A3  | 
          3,82 (2,37)  | 
          3,99 (2,48)  | 
         
A4  | 
          4,68 (2,91)  | 
          4,89 (3,04)  | 
         
B1  | 
          5,62 (3,49)  | 
          5,86 (3,64)  | 
         
B2  | 
          6,77 (4,21)  | 
          7,06 (4,39)  | 
         
B3  | 
          8,1 (5,03)  | 
          8,45 (5,25)  | 
         
B4  | 
          9,93 (6,17)  | 
          10,38 (6,45)  | 
         
C1  | 
          8,94 (5,56)  | 
          9,23 (5,74)  | 
         
C2  | 
          10,77 (6,69)  | 
          11,23 (6,98)  | 
         
C3  | 
          12,89 (8,01)  | 
          13,46 (8,36)  | 
         
C4  | 
          15,80 (9,82)  | 
          16,48 (10,24)  | 
         
D1  | 
          16,55 (10,28)  | 
          17,27 (10,73)  | 
         
D2  | 
          19,93 (12,38)  | 
          20,8 (12,92)  | 
         
D3  | 
          23,87 (14,83)  | 
          24,91 (15,48)  | 
         
D4  | 
          29,25 (18,18)  | 
          30,52 (18,96)  | 
         
         Sistema hidráulico de centro fechado
        
| Tipo de bomba hidráulica | Pistões axiais - centro fechado | 
| Fluxo máximo da bomba hidráulica | 121 L/min (31,96 gpm) - 174 L/min (45,97 gpm) | 
| Pressão máxima - bar | 210 bar | 
| Capacidade de elevação a 610 mm (24.0 pol.) | 4600 kg (10,141 lb) ou 6350 kg (13.999 lb). | 
| Tipos de controles da válvula de controle seletivo | Mecânico com fluxo e retenção ajustáveis | 
Benefícios
O chassi absorve os esforços de torção gerados durante a operação em terrenos acidentados com contornos e terraços, evitando danos ao motor e/ou transmissão que acontecem em tratores sem chassis.
 Outros benefícios:
         Trator 7J para aplicação em Cana de Açúcar
        
        A John Deere foi a primeira a oferecer um pacote de fábrica para configurar o trator como um verdadeiro trator preparado para o trabalho na cana de açúcar. Esta inovação primeiramente foi lançada para modelos de trator 7715 e 7815.
 O pacote inclui:
IMPORTANTE: esta opção pode gerar uma economia excelente de combustível quando corretamente utilizada, mas o abuso pode causar danos graves ao motor.
Preste atenção: definindo um limite de rotação do motor, a potência disponível do motor é reduzida ou, em outras palavras, limita a carga que o motor pode ser submetido. É importante analisar corretamente as condições e os requisitos de energia para cada operação, assim evitando que a rotação do motor seja muito baixa para uma operação  que necessite carga alta.
Benefícios
         Eixo Dianteiro TLS
        Os tratores 7J podem ser equipados com o opcional de eixo dianteiro que possui sistema suspensão dianteiro. Este sistema é composto de cilindros hidropneumáticos e acumuladores de nitrogênio que aumentam drasticamente a capacidade de tração do trator, pois mantem as rodas dianteiros mais tempo no solo. Este é um sistema inovador e apresentou ganhos de até 8% de aumento de produtividade quando comparado com o eixo rígido.
Como principais benefícios do eixo TLS, estão:
        Em testes comparativos comprovou-se aumento de produtividade: +8% ha/h
         Trator Serie 7J
        Os tratores 7J podem ser configurados com assento ativo (opcional 2160). Este assento possui um sistema que trabalha ativamente nas reduções de movimentos para o operador.
Combinado com uma suspensão a ar e tecnologia eletrohidraulica o ActiveSeat reduz em até 90% os movimentos verticais do assento, assim possibilitando uma melhor ergonomia e conforto
        O assento de suspensão ativa, possui três posições que proporcionam três diferentes níveis de desempenho:

Este equipamento tem seus níveis de emissão de gases diminuído através dos motores eletrônicos MAR-1, além de menos poluentes, por serem eletrônicos, os motores John Deere já estão preparados para os avanços tecnológicos, de conectividade e melhor gerenciamento da frota e, consequentemente, reduções de custos de produção.