Os Dados Pessoais são tratados para cumprir com as seguintes Finalidades e pressupostos legais (bases legais para o tratamento). Sempre que aplicável, iremos destacar, no momento da coleta de dados, se o fornecimento dos Dados Pessoais é um requisito legal ou contratual e se você está obrigado a fornecer os Dados Pessoais, bem como quais são as possíveis consequências de não disponibilizar esses dados:
a) Apoio ao Cliente: Para fornecer os produtos e serviço solicitados; para serviços relacionados como entrega do produto, manutenção, suporte e serviço ao cliente e do produto (incluindo serviço de garantia), financiamento, leasing e serviços de crédito; e operação dos Serviços Online.
Isto inclui o tratamento de Dados Pessoais para: efetuar as tarefas necessárias para processar e cumprir pedidos ou encomendas, responder a pedidos para informações adicionais ou responder solicitações de orçamento (diretamente ou através de um concessionário autorizado da John Deere), confirmar a identidade de um indivíduo (ou identidade de um representante) de forma a permitir o acesso à conta de um cliente empresarial, verificar a elegibilidade para programas de incentivo, processar registos de produtos e fornecer os bens e serviços solicitados (incluindo facilitar a encomenda e processo de entrega entre você e um concessionário autorizado da John Deere), ativar software e dispositivos que necessitam de ativação, administrar a(s) sua(s) conta(s) e processar pagamentos para bens e serviços, estabelecer e realizar contratos, processar reclamações com base na garantia e fornecer serviços de garantia, fornecer e prestar o serviço de programas de prolongamento de garantia, incluindo gerir contratos de serviço e faturamento, registar e estabelecer uma conta nos Serviços Online, incluindo configuração e administração de conta de usuário e fornecer-lhe os Serviços Online e respectivas funcionalidades, incluindo a operação e gestão dos Serviços Online, fornecimento de conteúdo e comunicação e interação entre você e a John Deere nos Serviços Online.
O tratamento é justificado com base em disposições legais de que (1) o tratamento é necessário em associação com qualquer contrato que possa celebrar conosco (incluindo Termos de Utilização relativamente aos Serviços Online), ou para tomar medidas antes de celebrar um contrato conosco; (2) o tratamento é necessário para cumprir com uma obrigação legal ou regulatória aplicável a nós; (3) o tratamento é necessário para os efeitos de interesses legítimos da John Deere, um membro do Grupo John Deere ou terceiros (por ex., concessionário ou cliente empresarial) para lhe fornecer apoio ao cliente, serviço de suporte de produtos e ao cliente, formação e outros eventos educativos e comunicar informações relevantes sobre atualizações e melhorias de produto (na medida em que esses interesses legítimos não são sobrepostos pelos seus interesses ou direitos fundamentais e liberdades); (4) o tratamento tem o seu consentimento; ou (5) defesa em processo judicial, administrativo ou arbitral
b) Suporte de Produtos e ao Cliente: Para fornecer suporte para produtos e serviços; gerir relações com clientes, concessionários e fornecedores; para diagnóstico e reparações; comunicações; e segurança do produto e administrar retiradas de produto.
Como parte do fornecimento de serviço e suporte, utilizamos um sistema de gestão de relações do cliente (Detalhes Pessoais, Informações de Contato, Informações de Preferência e Relações, Informações Publicamente Disponíveis) para monitorar o compromisso, certificar que as informações de contato estão atualizadas, obter uma visão abrangente do negócio diretamente com você (e a sua empresa), evitar duplicar comunicação sobre tópicos semelhantes, prestar serviços de vendas e suporte e responder a quaisquer comunicações e pedidos da sua parte.
Isto inclui o tratamento de Dados Pessoais para: proporcionar formação e outros eventos educativos para clientes e funcionários de tais clientes, concessionários e funcionários de concessionários, fornecedores e funcionários de fornecedores; manutenção periódica e suporte para produtos e serviços (incluindo atualizações de software); responder a pedidos de concessionários para assistência técnica na identificação de um problema com um produto ou serviço e outros diagnósticos; e prestar serviços para efetivar comunicações relacionadas com os seus produtos ou serviços, incluindo informações de serviço, confirmações, avisos, atualizações, suporte e mensagens administrativas e para lhe fornecer informações por motivos de segurança ou obrigações legais, como retiradas do produto e comunicações de segurança.
O tratamento é justificado com base em disposições legais de que (1) o tratamento é necessário em associação com qualquer contrato que possa celebrar conosco (incluindo Termos de Utilização relativamente aos Serviços Online), ou para tomar medidas antes de celebrar um contrato conosco; (2) o tratamento é necessário para cumprir com uma obrigação legal ou regulatória aplicável a nós (por ex., notificar e gerir retiradas de produtos); (3) o tratamento é necessário para os efeitos de interesses legítimos da John Deere, um membro do Grupo John Deere ou terceiros (por ex., concessionário, cliente empresarial) para lhe fornecer suporte de produtos e ao cliente, formação e outros eventos educativos e comunicar informações relevantes sobre atualizações e melhorias de produto (na medida em que esses interesses legítimos não são sobrepostos pelos seus interesses ou direitos fundamentais e liberdades); (4) o processamento tem o seu consentimento; ou (5) defesa em processo judicial, administrativo ou arbitral
c) Publicidade: Para lhe fornecer comunicações e ofertas de produtos e serviços da John Deere, membros do Grupo John Deere ou dos nossos concessionários, fornecedores e parceiros, incluindo ofertas com base nos seus interesses, características pessoais e empresariais e localização.
Nós (ou terceiros, como um concessionário autorizado da John Deere) poderemos fornecer estas comunicações e ofertas através de e-mail, correio postal, online (incluindo o fornecimento de publicidade e conteúdo personalizado para si nos Serviços Online), plataformas de redes sociais, mensagem de texto, notificações push e outros meios. Em associação com marketing em plataformas de redes sociais, é possível fornecer informações pseudonimizadas (função de dispersão criptográfica, também conhecida por “hash criptográfica” de Detalhes Pessoais ou Informações de Contato) às plataformas de redes sociais para permitir uma correspondência com a sua conta de rede social e permitir-nos apresentar-lhe publicidades na plataforma. Conforme debatido detalhadamente na Seção 5, nós (ou terceiros) utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para podermos personalizar Serviços Online ou mostrar-lhe publicidade relevante para os seus interesses em Websites de terceiros.
Isto inclui o tratamento de Dados Pessoais para: criar programas de publicidade e marketing utilizando informações (Detalhes Pessoais, Informações de Contato, Informações de Preferência e Relação, Informações de Utilização, Informações Coletadas Automaticamente) para sugerir produtos e serviços nos quais possa estar interessado tanto online como offline, e utilizar informações (Detalhes Pessoais, Informações de Utilização, Informações Coletadas Automaticamente) para personalizar os Serviços Online e tornar os Serviços Online mais relevantes para os seus interesses.
O tratamento é justificado com base em disposições legais de que (1) o tratamento é necessário para o efeito de interesses legítimos da John Deere, um membro do Grupo John Deere ou terceiros (por ex., concessionário) para marketing, prospecção e obtenção de novos clientes, conhecer preferências para personalizar melhores ofertas e oferecer produtos e serviços que correspondem às necessidades de um (potencial) cliente (na medida em que esses interesses legítimos não são sobrepostos pelos seus interesses ou direitos fundamentais e liberdades); ou (2) o processamento tem o seu consentimento.
d) Eventos Promocionais: Para administrar sorteios, concursos, programas de fidelização e outros eventos promocionais nos quais se inscreveu ou participou, como agendar e organizar excursões às instalações de um membro do Grupo John Deere ou às nossas atrações ou participar em apresentações de produto e outras feiras.
O tratamento é justificado com base em disposições legais de que (1) o tratamento é necessário em associação com qualquer contrato que possa celebrar conosco (incluindo Termos de Utilização relativamente ao Evento Promocional), ou para tomar medidas antes de celebrar um contrato conosco; (2) o tratamento é necessário para os efeitos dos interesses legítimos da John Deere ou um membro do Grupo John Deere para fornecer marketing, prospecção e assistência e obter (potenciais) clientes (na medida em que esses interesses legítimos não são sobrepostos pelos seus interesses ou direitos fundamentais e liberdades); ou (3) o tratamento tem o seu consentimento.
e) Outras Comunicações: Para fornecer outras informações que possam ser de seu interesse, como anúncios, lembretes, interrupções de serviço, programas de melhoria do produto e boletins de serviço técnico; notícias sobre a John Deere ou membros do Grupo John Deere, revistas de empresas e catálogos; e convites para feiras, apresentações de produtos e outros eventos.
O tratamento é justificado com base em disposições legais de que (1) o tratamento é necessário em associação com qualquer contrato que possa celebrar conosco (incluindo Termos de Utilização relativamente a subscrições das nossas publicações), ou para tomar medidas antes de celebrar um contrato conosco; (2) o tratamento é necessário para efeitos de interesses legítimos da John Deere, um membro do Grupo John Deere ou terceiros (por ex., concessionário) para marketing, prospecção, obtenção de novos clientes e manutenção e comunicação de notícias para (potenciais) clientes, como atualizações e melhorias de produto e outras informações sobre produtos e serviços (na medida em que esses interesses legítimos não são sobrepostos pelos seus interesses ou direitos fundamentais e liberdades); (4) o processamento tem o seu consentimento; ou (5) defesa em processo judicial, administrativo ou arbitral.
f) Pesquisa, Melhoria de Produtos e Serviços: Para identificar e detectar problemas com produtos e serviços existentes, compreender como os nossos produtos e serviços são utilizados, analisar a eficácia da publicidade, realizar pesquisas, melhorar produtos e serviços e desenvolver novos produtos e serviços (incluindo a utilização de informação pseudonimizada e anonimizada).
Isto inclui o tratamento de Dados Pessoais para: medir a dimensão do público-alvo e envolvimento do cliente; enviar pesquisas de experiência, permitir a participação em painéis de investigação online e offline e analisar respostas; avaliar desempenho e operação da produção e produtos e serviços de teste (incluindo Informações de Utilização); rever códigos de problemas e outros dados de funcionamento de máquinas, reclamações de garantia e pedidos técnicos para assistência de concessionários para detectar problemas com produtos ou serviços (incluindo problemas de segurança), melhorar produtos e serviços e desenvolver novos produtos e serviços; e melhorar o desempenho, resolver erros e fazer melhorias aos Serviços Online (por ex., utilizar informações de navegação em visitas aos Serviços Online e como se movimenta pelos Serviços Online para os tornar mais intuitivos).
O tratamento é justificado com base em disposições legais de que (1) o processamento é necessário em associação com qualquer contrato que possa celebrar conosco (incluindo Termos de Utilização relativamente aos Serviços Online), ou para tomar medidas antes de celebrar um contrato conosco; (2) o processamento é necessário para o efeito de interesses legítimos da John Deere ou um membro do Grupo John Deere para identificar problemas com os seus produtos e serviços, realizar análises de investigação e resultados, melhorar produtos e serviços e desenvolver novos produtos e serviços (na medida em que esses interesses legítimos não são sobrepostos pelos seus interesses ou direitos fundamentais e liberdades); (3) o processamento é necessário para proteger os interesses vitais de indivíduos (por ex., identificação de problemas de segurança); (4) o processamento é necessário para cumprir com uma obrigação legal à qual estamos sujeitos (por ex., segurança do produto; retiradas do produto);(5) o processamento tem o seu consentimento; ou (6) defesa em processo judicial, administrativo ou arbitral.
g) Segurança Física: Para implementar e manter segurança física, gerir o acesso a instalações; e rever o acesso a instalações na eventualidade de um incidente ou quando necessário para investigar acesso não autorizado, perda ou roubo.
Isto inclui o tratamento de Dados Pessoais para: criar e gerir ID de usuário, crachás, chaves e outros métodos de gestão de acesso para se certificar de que indivíduos têm permissão adequada antes de aceder às instalações da John Deere ou de um membro do Grupo John Deere (por ex., controle de acesso e prevenção de acesso não autorizado de acesso); e monitorar instalações da John Deere ou de um membro do Grupo John Deere (incluindo através da utilização de circuito fechado de televisão e outros tipos de câmeras) para proteger pessoas e proteger contra roubos, vandalismo e danos à propriedade da John Deere ou de um membro do Grupo John Deere. Isto inclui, também, processamento de registos de acesso a instalações ou áreas autorizadas (por ex., registo de entrada e saída de indivíduos) para investigar qualquer acesso não autorizado, perda ou roubo.
O tratamento é justificado com base em disposições legais de que (1) o tratamento é necessário para cumprir com uma obrigação legal à qual estamos sujeitos; (2) é necessário para proteger os interesses vitais de um indivíduo; (3) é necessário para os efeitos de interesses legítimos da John Deere ou de um membro do Grupo John Deere de forma a assegurar a segurança física e eletrônica dos nossos negócios, instalações e ativos (ou seja, proteger e defender adequadamente a sua propriedade) (por ex., propriedade física ou intelectual) e para investigar adequadamente qualquer acesso não autorizado, perda ou roubo; e disponibilizando segurança física (na medida em que esse interesse legítimo não é sobreposto pelos seus interesses ou direitos fundamentais e liberdades).
h) Rede/Cibersegurança: Para fornecer segurança eletrônica (rede e cibersegurança), incluindo para identificar, proteger, detectar, responder e recuperar de eventos de segurança.
Isto inclui o tratamento de Dados Pessoais para: identificar ameaças, vulnerabilidades e riscos; identificar, autenticar e determinar autorização adequada de usuários; emitir e revogar credenciais; atribuir e gerir permissões de acesso do usuário; evitar e detectar o acesso não autorizado ou processamento de dados e distribuição de código malicioso; interromper ataques de negação de serviço e outros danos a computadores e sistemas de comunicação eletrônica; evitar e detectar fraude, crime ou utilização indevida de serviços de TI; bloquear spam, tentativas de phishing e vírus informáticos e outro malware; fornecer segurança do produto e usuário; e evitar transmissão não autorizada de dados de propriedade e outras informações (por ex. Dados Pessoais). A equipe de Segurança Global da organização, localizada primariamente na Deere & Company em Moline, Illinois (mas com indivíduos localizados noutros membros do Grupo John Deere), processa Dados Pessoais para nos ajudar a identificar e investigar incidentes ou eventos suspeitos (incluindo através de exames forenses); coordenar uma resposta; e restaurar funcionalidades.
O tratamento é justificado com base em disposições legais de que (1) o tratamento é necessário devido à necessidade de cumprir com uma obrigação legal à qual estamos sujeitos; (2) é necessário para proteger os interesses vitais de um indivíduo; ou (3) é necessário para os efeitos de interesses legítimos da John Deere ou de um membro do Grupo John Deere para proteger e defender adequadamente a sua propriedade (por ex., propriedade física ou intelectual); e fornecer segurança de rede e de informações (incluindo medidas administrativas, técnicas e organizacionais) (na medida em que esse interesse legítimo não é sobreposto pelos seus interesses ou direitos fundamentais e liberdades).
i) Operações de TI: Para gerir sistemas de TI, aplicações e infraestrutura (incluindo a monitorização de desempenho de sistemas e infraestrutura de TI), efetuar auditorias de TI e fornecer serviços de informação e comunicação.
Isto inclui o tratamento de Dados Pessoais para: facilitar a comunicação e utilização de outras ferramentas de TI; administrar a utilização de aplicações da John Deere ou de um membro do Grupo John Deere; identificar e resolver problemas com sistemas e ferramentas de TI; instalar atualizações e correções, também conhecidas como “patches”; assegurar continuidade de negócio, incluindo a criação de cópias de segurança; e gestão de atendimento, também conhecido como “helpdesk”.
O tratamento é justificado com base em disposições legais de que (1) é necessário para o desempenho de um contrato em que constitui uma parte ou para tomar medidas (a seu pedido) antes de celebrar um novo contrato de trabalho; e (2) é necessário para efeitos de interesses legítimos da John Deere ou de um membro do Grupo John Deere para gerir, manter e operar a infraestrutura de tecnologia de comunicação de informação (na medida em que esse interesse legítimo não é sobreposto pelos seus interesses ou direitos fundamentais e liberdades).
j) Operações Comerciais: Para gerir as operações do dia a dia da John Deere e do Grupo John Deere, para análise de dados de forma a elaborar um relatório sobre o desempenho de negócio e para governança empresarial (incluindo auditoria(s), controles de conformidade e outras atividades de gestão de risco [incluindo aquisição de seguro]).
Isto inclui o tratamento de Dados Pessoais para: análise organizacional, relatórios de desenvolvimento e gestão (incluindo elaboração de modelos e desenvolvimento de modelos de risco); programar trabalho e gerir os nossos ativos; gestão de conta financeira, incluindo o processamento de pagamento e gestão de contas a receber e a pagar; planejamento tático e estratégico; gestão de projetos e organizacional; conservação e arquivamento de registos; gestão de contratos; gestão de relações de terceiros (vendedores, fornecedores, parceiros de negócios, concessionários); a proteção e aplicação de direitos; auditoria interna e externa; reorganização, aquisição, fusão, cisões e planejamento e processo de alienação; e processamento de dados pessoais com a finalidade de os anonimizar/retirar a identificação.
Em nome da organização, o Grupo John Deere administra conjuntamente determinadas categorias de Dados Pessoais (por ex., Detalhes Pessoais; Informações de Contato, Informações de Utilização, Informações de Preferência e Relação, etc.) para processos de negócios concomitantes de outros membros do Grupo John Deere, incluindo a John Deere. O Grupo John Deere também administra conjuntamente infraestruturas onde os membros do Grupo John Deere processam Dados Pessoais para as suas próprias finalidades.
O tratamento é justificado com base em disposições legais de que (1) é necessário cumprir com obrigações legais aplicáveis a nós; ou (2) é necessário para os efeitos de interesses legítimos da John Deere ou de um membro do Grupo John Deere para gerir e operar o funcionamento diário da John Deere e do Grupo John Deere, gerir assuntos financeiros da John Deere e do Grupo John Deere, para gerir riscos aos quais a John Deere e o Grupo John Deere estão expostos, governança empresarial e informativa, avaliação de transações empresariais e avaliação de fusão e atividade de aquisição (incluindo devida diligência de alvos de aquisição) (na medida em que esse interesse legítimo não é sobreposto pelos seus interesses ou direitos fundamentais e liberdades).
k) Elegibilidade: Para determinar a elegibilidade para produtos, serviços ou ofertas; verificar ou ajudar com a verificação da sua identidade; cumprimento de obrigações de conformidade regulamentar; fazer a verificação face a listas governamentais ou outras listas de sanções; e cumprir com requisitos de conformidade internos.
Isto inclui o tratamento de Dados Pessoais para: realizar a devida diligência para conhecer os seus clientes (incluindo utilizar informações de várias fontes, como informações públicas, para verificar e confirmar identidades); executar verificações de crédito e referência de crédito e avaliações de risco; fazer a verificação face a listas de sanções; e cumprir com outros requisitos regulamentares (incluindo requisitos impostos a outros membros do Grupo John Deere), como verificar se é uma pessoa politicamente exposta e cumprir com requisitos de detecção e prevenção de financiamento de terrorismo.
O Grupo de Conformidade Comercial Global, primariamente localizado na Deere & Company em Moline, Illinois (com indivíduos localizados noutros membros do Grupo John Deere), auxilia a John Deere no processamento de Dados Pessoais para esta finalidade. O Grupo de Conformidade Comercial Global tem a responsabilidade principal de identificar e investigar correspondências iniciais com indivíduos em listas de partes sancionadas e investigar e eliminar correspondências incorretas.
O tratamento é justificado com base em disposições legais de que (1) o tratamento é necessário em associação com qualquer contrato que possa celebrar conosco (incluindo Termos de Utilização relativamente aos Serviços Online), ou para tomar medidas antes de celebrar um contrato conosco; (2) o tratamento é necessário para cumprir com uma obrigação legal ou regulatória aplicável a nós; (3) o tratamento é necessário para proteger os interesses vitais de indivíduos; (4) o tratamento é necessário para uma tarefa executada de interesse público; ou (5) o tratamento é necessário para os efeitos dos interesses legítimos da John Deere ou de um membro do Grupo John Deere para evitar a lavagem de dinheiro e violações de sanções, prevenção e detecção de fraudes e compreender os nossos (potenciais) clientes e parceiros de negócios (na medida em que esses interesses legítimos não são sobrepostos pelos seus interesses ou direitos fundamentais e liberdades); (6) o tratamento tem o seu consentimento ou (7) defesa em processo judicial, administrativo ou arbitral. Se forem tratados dados pessoais sensíveis, estes são tratados com maior nível de segurança, incluindo quando necessário para o estabelecimento, exercício ou defesa de ações judiciais.
l) Conformidade Legal; Procedimentos: Para cumprir com as leis e regulamentações aplicáveis e estabelecer, exercer e defender direitos legais.
Isto inclui o tratamento de Dados Pessoais (incluindo dados pessoais sensíveis ou dados relacionados com condenações e ofensas/crimes) para: cumprir com requisitos legais e outros aos quais os membros do Grupo John Deere estão sujeitos (incluindo leis e regulamentações de países para além daquele em que se encontra localizado); cumprir com inspeções governamentais e outros pedidos de autoridades governamentais ou outras públicas (incluindo as de países para além daquele em que se encontra localizado); responder a processos legais; aspirar a direitos e soluções legais, incluindo para proteger e aplicar os nossos direitos, a nossa propriedade, proteger os direitos, propriedade ou segurança de outros e a de membros do Grupo John Deere; e investigar, preparar e defender litígios e gerir quaisquer reclamações ou queixas internas (incluindo litígios com base nos Estados Unidos da América e pedidos governamentais).
O tratamento é justificado com base em disposições legais de que (1) é necessário cumprir com obrigações legais aplicáveis a nós; ou (2) é necessário para os efeitos de interesses legítimos da John Deere ou um membro do Grupo John Deere para gerir e operar o funcionamento diário do negócio, gerir assuntos financeiros do nosso negócio, para gerir riscos aos quais o nosso negócio está exposto, governança empresarial e informativa e conformidade com leis fora do Brasil e leis de outros países onde o Grupo John Deere opera (na medida em que esse interesse legítimo não é sobreposto pelos seus interesses ou direitos fundamentais e liberdades). Se forem tratados dados pessoais sensíveis, estes serão tratados com maior nível de segurança, incluindo quando necessário para o estabelecimento, exercício ou defesa de ações judiciais.
m) Investigações: Para evitar, detectar e investigar fraude, violações de política empresarial ou outro acesso não autorizado, transgressão ou atividade imprópria (incluindo ofensas/crime).
Isto inclui o tratamento de Dados Pessoais para: investigar e responder a casos de conformidade e submissões de linha direta (incluindo a operação de uma linha de denúncia de acordo com a Lei Sarbanes-Oxley dos EUA).
Relativamente a investigações de conformidade, o Centro para a Conduta Empresarial Global e Segurança e Preparação da Empresa Global do Grupo John Deere, primariamente localizados na Deere & Company em Moline, Illinois (com indivíduos localizados noutros membros do Grupo John Deere), supervisionam e apoiam a John Deere.
O tratamento é justificado com base em disposições legais de que (1) é necessário cumprir com obrigações legais aplicáveis ao nosso negócio; ou (2) é necessário para os efeitos de interesses legítimos da John Deere ou um membro do Grupo John Deere para gerir e operar o negócio da John Deere ou Grupo John Deere, para gerir riscos aos quais a John Deere ou o Grupo John Deere estão expostos, governança empresarial e informativa, detectar e prevenir fraude; detectar e prevenir violações das políticas do Grupo John Deere e conformidade com leis fora do Brasil e leis de outros países onde o Grupo John Deere opera (na medida em que esse interesse legítimo não é sobreposto pelos seus interesses ou direitos fundamentais e liberdades). Se forem tratados dados pessoais sensíveis, estes serão tratados com maior nível de segurança.