Serviço Especializado e de Otimização

Serviço Especializado e de Manutenção

Realizar a manutenção de seu equipamento com peças e serviços originais é essencial alcançar altos índice de eficiência.

Os concessionários John Deere estão preparados com os recursos mais avançados para assegurar que nossos clientes tenham uma ótima "experiência John Deere" através do suporte técnico, fornecendo serviços rápidos e eficazes para uma maior disponibilidade dos equipamentos.

 

Requisitos atendidos pela Rede de Concessionários John Deere para assegurar uma ótima "Experiência John Deere" através do suporte técnico

  • Alinhamento com os valores da John Deere: Qualidade, Inovação, Integridade e Comprometimento;
  • Técnicos com perfil adequado, treinados na fábrica e altamente motivados;
  • Ferramentas especiais e de suporte como o DTAC e o ServiceADVISOR™ que permitem aos técnicos dos concessionários John Deere detectar rapidamente as falhas e realizar reparos eficazes;
  • Concessionários com veículos e instalações adequadas para atender adequadamente as necessidades de nossos clientes;
  • O programa Excelência em Pós-venda, que estabelece padrões a serem seguidos pela Rede de Concessionários.
Tecnologia para Suporte Técnico Eficaz

A alta tecnologia utilizada pela John Deere em seus produtos também está incorporada em seus avançados sistemas para suporte técnico, que mudaram radicalmente a forma como problemas são diagnosticados e solucionados.

 

O ServiceADVISOR™, a última palavra em diagnóstico eletrônico, e o DTAC, são dois sistemas utilizados com exclusividade pelos concessionários John Deere para prestar suporte técnico de maneira muito mais rápida e precisa, reduzindo ao mínimo o tempo de máquina parada em caso de falha e cortando custos com serviços e peças.

Sistemas utilizados pelos concessionários John Deere

DTAC

DTAC ou "Centro de Assistência Técnica ao Concessionário" é uma sistema de comunicação on-line entre concessionários e fábricas John Deere, que possui um poderoso mecanismo de busca para pesquisas em um banco de dados com informações atualizadas sobre mudanças nos produtos, solução de problemas e informações para reparos.

 

Em problemas sem histórico, os técnicos utilizam o DTAC para abrir um novo caso, que é instantaneamente analisado por especialistas de produto nas fábricas da John Deere. Quando respondido, este caso é registrado na base de dados para referência futura de todos os outros usuários do DTAC e os do ServiceADVISOR™, que junto com estes casos, consolida também todos os manuais e catálogos John Deere e outras informações.

 

O DTAC é uma vantagem competitiva da John Deere e sua Rede de Concessionários, que assegura que as mais recentes informações e conhecimento disponíveis serão utilizados na resolução de cada problema e que a solução será rápida, resultando em ganhos para o cliente John Deere.

ServiceADVISOR™

O ServiceADVISOR™ é um mecanismo de busca rápida que concentra todas as informações técnicas disponíveis de produtos John Deere e oferece um sistema interativo e inteligente de auxílio ao diagnóstico, que revolucionou o suporte técnico John Deere. Com um computador portátil equipado com este programa, na oficina ou no campo, é possível consultar catálogos de peças, manuais técnicos e de operação, diagramas e o histórico de resolução de problemas dos casos DTAC, entre outras coisas.

 

O ServiceADVISOR™ oferece também a possibilidade de conexão entre o computador e a máquina, permitindo fazer o check-up do equipamento com uma varredura dos computadores de bordo para a identificação de eventuais problemas. Com esta moderna ferramenta, os técnicos também fazem a reprogramação das controladoras eletrônicas dos equipamentos John Deere, alterando os parâmetros para adequá-los às condições do trabalho e atualizando seus programas com as últimas versões disponíveis, sem a troca de peças físicas.

 

Um técnico que utiliza o ServiceADVISOR™ requer em média 40% menos tempo para diagnosticar um problema e solucioná-lo com precisão. Isso diminui o tempo de máquina parada, reduz o custo dos serviços e evita que peças sejam trocadas desnecessariamente. O grande beneficiário desta revolução no suporte técnico é o cliente que busca serviços nos concessionários John Deere.

A Análise de Fluidos é mais eficaz quando as amostras de óleo são analisadas regularmente, de acordo com intervalos de coleta indicados neste material.

 

Comparando as análises mais recentes com os históricos anteriores de testes em uma determinada máquina, é possível detectar previamente condições anormais na mesma. Não existem duas máquinas, ou mesmo máquinas exatamente do mesmo tipo, que acumulam contaminantes ou que desgastam na mesma proporção. A análise de “Tendência”, baseada em históricos desenvolvidos para cada compartimento de óleo, é o método mais eficaz de detecção de condições anormais, antes de desenvolverem problemas maiores.

 

A Análise de Fluidos da John Deere é realizada por um laboratório de teste independente especializado na análise de óleo usado.

 

Resultados Após entregar a amostra coletada ao seu concessionário, o mesmo irá enviá-la para o laboratório realizar a análise. Assim que os resultados da análise forem gerados, você receberá uma confirmação do seu concessionário, juntamente com o usuário e senha que deverá ser informado no sistema.