Menina andando com os braços abertos num campo de trigo.

Responsabilidade socioambiental do Banco John Deere

Garantir e promover a Responsabilidade Socioambiental, assim como o desenvolvimento sustentável tanto interna quanto externamente é um dos principais pilares da companhia Deere & Co. Por isso, o Banco John Deere, avalia junto aos seus clientes e órgãos de controle toda a documentação necessária para concessão de crédito. 

Para liberação de crédito junto ao Banco John Deere, é necessário que a área beneficiada tenha, entre outras documentações, o registro de inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Caso o documento apresente alguma restrição de área embargada, não será possível qualquer tipo de disponibilidade de crédito ao local. O Banco também dispõe de um Comitê de Responsabilidade Socioambiental, controlado pela área de Compliance, que avalia as operações em andamento para controle e conformidade.  

A Análise de Risco Socioambiental dos clientes do Banco John Deere, é realizada de forma integrada à avaliação de crédito das operações, em observância à legislação ambiental aplicável, bem como a solicitação das licenças ambientais requeridas.  

Estas ações estão alinhadas com o Manual do Crédito Rural (MCR), emitido pelo Banco Central do Brasil, que apresenta as principais diretrizes para que o Banco John Deere, seus atuais e futuros clientes possam se embasar e seguir de acordo com a legislação ambiental.