Sensores do ActiveYield no tanque graneleiro
O sistema ActiveYield garante a precisão do rendimento da colheitadeira sem perder tempo com a calibração manual por parte do operador.
Vantagens do recurso:
- Aumento do tempo de atividade sem a perda de tempo do operador com a calibração do sistema monitor de rendimento
- Melhoria da tomada de decisões em tempo real uma vez que o ActiveYield aumenta a precisão dos dados de rendimento da colheitadeira
Funcionalidade:
O ActiveYield elimina as calibrações manuais demoradas e as substitui por sensores automatizados que calibram a máquina medindo o grão durante o abastecimento do tanque. Isso permite que as decisões sejam tomadas em tempo real sem sair da cabine, fornecendo dados mais precisos de mapeamento de rendimento.
Quando a opção ActiveYield é ativada e o Módulo de Compensação de Terreno (TCM) no Receptor StarFire™ 3000 ou StarFire 6000 tiver sido calibrado, o ActiveYield estará pronto para operar. À medida que os grãos são colhidos e entram no tanque, os três sensores no interior do tanque graneleiro medem os grãos coletivamente, conforme eles se amontoam sobre as tampas dos sem-fins transversais. Se todas as condições foram aceitáveis (plataforma e separador ativados, fluxo de grãos ativo, nível da máquina dentro de quatro graus) ocorre a coleta da carga entre 900 e 3000 kg (2000 a 6600 lb). O processo de coleta de carga não deve exceder 400 segundos em fluxo constante.
A capacidade do fluxo constante de atingir 3000 kg (6614 lb) em 400 segundos dependerá diretamente do fluxo da cultura. Culturas de baixo fluxo podem causar a evacuação da medição da amostra ActiveYield, devido à menor velocidade de deslocamento, ao menor rendimento das culturas de campo e qualquer curva da cabeceira que interrompa o fluxo das cargas do tanque graneleiro. Após evacuar a amostra, um novo processo de coleta será executado novamente para calibrar os sensores de fluxo de massa.
Qualquer oscilação e inclinação superior a 4 graus a partir do centro durante a coleta de carga fará com que o sistema rejeite esta carga devido ao deslocamento das pilhas de grãos no interior do tanque. Uma nova carga de calibração tem início quando os grãos estão sob os sensores nas tampas dos sem-fins transversais.
O ActiveYield é projetado para funcionar em um nível de umidade de grão inferior a 18 porcento. A pilha de grãos de soja úmida que se acumula no tanque graneleiro não flui muito bem e pode ocorrer um erro no sensor de calibração.
As cargas de calibração armazenadas são substituídas por novas conforme o sistema continua a coletar dados. O sistema pode ser desativado a qualquer momento acessando a página de configuração de umidade e desmarcando a caixa ActiveYield, se for desejada a calibração manual do rendimento.
Tela de calibração do ActiveYield
O ActiveYield encontra-se disponível para as Colheitadeiras S760, S770, S780 e S790 do ano-modelo 2019 e mais recentes e requer o Monitor CommandCenter™ 4600, o monitor GreenStar™ 3 (GS3) 2630 ou o GreenStar 3 CommandCenter. Além disso, deve ser instalado um Receptor StarFire 3000 ou 6000 na colheitadeira com o TCM calibrado para que o ActiveYield detecte o grau de inclinação da máquina corretamente. O TCM deve ser calibrado com a plataforma acoplada antes de utilizar o sistema ActiveYield. Não é necessária a calibração manual do rendimento. O sistema começa com um valor padrão atribuído ao tipo de cultura e reúne automaticamente os pontos de calibração durante a colheita.
Os dados de rendimento do sistema Harvest Doc™ coletados pelo sistema ActiveYield são compatíveis somente com o Operations Center da John Deere. A John Deere não garante a compatibilidade da documentação coletada pelo ActiveYield com sistemas de software de terceiros.