O monitor G5/G5Plus foi projetado para proporcionar uma experiência consistente ao usuário, oferecendo visualização em tela cheia de mais módulos de página de execução, teclas de atalho e recursos de agricultura de precisão.
A interface simples e personalizável facilita a configuração e aumenta o nível de confiança do operador. O projeto melhorado do monitor G5/G5Plus também oferece uma experiência operacional ideal e maximiza o tempo de operação.
Para aumentar a eficiência, aproveite os seguintes recursos oferecidos pelo monitor G5/G5Plus :
Mapas por satélite
O Mapas por satélite introduz uma camada de fundo do Google no monitor, melhorando a visibilidade e enriquecendo a experiência de mapeamento para os clientes. Esse contexto adicional fornece imagens da localização física da máquina, permitindo uma experiência agrícola mais informada e melhorada. O Mapas por satélite é habilitado com uma licença G5 Advanced e versão de software 25.1 ou mais recente.
Este recurso permitirá aos clientes:
- Correlacionar de maneira mais fácil determinados recursos como limites, linhas de orientação e marcadores no mapa com a localização física real no solo
- Entender a entrada no campo enquanto o campo tem nomes de ruas visíveis no mapa
- Entender que o trabalho está concluído para áreas sem limites de campo.
- Aproveitar uma experiência mais modernizada dentro da cabine.
O Mapas por satélite facilita a correlação de certos recursos, como limites, linhas de orientação e marcadores no mapa com a localização física real no solo
Mapa dividido
Estamos simplificando o processo de exibição de duas camadas primárias de mapa lado a lado no monitor G5. Os clientes não precisam mais se esforçar para alinhar perfeitamente dois módulos de mapa diferentes. Ao colocar dois mapas um ao lado do outro, oferecemos valor significativo através de maior visibilidade, melhores recursos de comparação e melhor suporte à tomada de decisões para os agricultores.
Com um simples botão, um módulo de mapa se torna dois
Panorâmica e zoom
Com o recurso de panorâmica e zoom, os clientes podem navegar usando os dedos, assim como fazem em seus dispositivos. Essa abordagem fácil de usar oferece uma experiência mais intuitiva e interativa. Os usuários podem explorar o mapa facilmente usando movimentos naturais das mãos, como deslizar, pinçar e tocar. Este método melhora o envolvimento e a eficiência do usuário ao facilitar interações suaves e dinâmicas com o mapa. Além disso, permite que os usuários aumentem e diminuam o zoom, percorram o mapa e interajam com pontos de interesse específicos, tornando o processo de exploração mais agradável e acessível.
|
Painel superior |
Perspectiva (vista traseira) |
Diminuir o zoom: Pinçar |
X |
X |
Diminuir o zoom: Toque único com dois dedos |
X |
X |
Aumentar o zoom: Pinçar |
X |
X |
Aumentar o zoom: Toque duplo com um dedo |
X |
X |
Deslizar: Lateralmente |
X |
|
Deslizar: Para frente/para trás |
X |
X |
Visualização de passagem
Os usuários podem facilmente fazer o diagnóstico de problemas de linha ao entender a direção das passagens anteriores. Além disso, quando vários veículos estão operando no mesmo campo, os operadores podem visualizar cada passagem, facilitando um melhor planejamento em todo o campo.
Visualize a direção de uma passagem integrada ao monitor
Controle remoto do monitor (RDC), uma extensão do Acesso remoto ao monitor (RDA)
O Acesso remoto ao monitor (RDA) e o Controle remoto do monitor (RDC) são ferramentas poderosas projetadas para melhorar a visibilidade e o controle dos monitores da máquina de praticamente qualquer lugar.
- O RDA permite que usuários remotos visualizem o monitor de uma máquina em tempo real, fornecendo informações valiosas sobre as operações sem precisar estar fisicamente presente.
- O RDC vai um passo além ao permitir que os usuários interajam diretamente com o monitor—, ajustando configurações, navegando por páginas, monitorando atualizações ao vivo e realizando soluções de problemas em tempo real.
- OBSERVAÇÃO: o RDC não foi criado para ajustar o movimento da máquina.
Não importa se está no escritório ou em trânsito, você pode gerenciar os monitores facilmente a partir do computador ou dispositivo móvel usando o John Deere Operations Center.
Com o RDC e o RDA, os usuários podem:
- Treinar operadores: ajude os operadores a aprender como usar a máquina—sem precisar estar na cabine.
- Solução de problemas mais rápida: resolva problemas sem precisar ir até o campo.
- Suporte de qualquer lugar: técnicos, vendedores, operadores e gerentes podem visualizar e controlar os monitores remotamente.
Observe que o RDC não se destina a ajustar o movimento da máquina. Atualmente, somente os monitores G5 Universal com o software 25.3 sem aplicativos de plataforma instalados oferecem suporte a sessões RDC. Monitores com aplicativos de plataforma, como monitores CommandCenter, não são compatíveis no momento. Se um monitor for compatível com o RDC, a opção RDC aparecerá na janela Acesso remoto ao monitor após iniciar uma sessão.
Aqui estão as etapas para habilitar o RDC em um monitor compatível:
- Certifique-se de que os usuários remotos tenham o nível de acesso e as permissões apropriados.
- Inicie a sessão RDA.
- Solicite uma sessão de controle – Se o monitor for compatível com RDA, ou seja, for um G5 Universal, com software GenOS 25.3 e não tiver aplicativos de plataforma instalados, o RDC poderá ser ativado.
- Aprove a sessão de controle remotamente e no monitor.
- Se o usuário da máquina tocar no monitor, a sessão RDC voltará a ser uma sessão RDA.
Gerenciador de Layout
Página de seleção do Gerenciador de Layout
Aplicativo Gerenciador de Layout
- Crie facilmente visualizações de páginas que atendam às necessidades do usuário e que também sejam equipadas com páginas de execução padrão.
Idioma e unidades
Alterne entre o idioma ativo e o idioma alternativo no monitor
Alterne facilmente entre idiomas com a opção de configurar o idioma ativo e alternativo. Configurar a barra de atalhos para incluir a alternância de idiomas permite que diversas pessoas troquem facilmente o idioma do monitor.
Usuários e acesso
A seção de usuários e acesso permite ao proprietário ou gerente bloquear determinadas funções para evitar que operadores acessem ou alterem configurações. As funções de bloqueio são gerenciadas através de um PIN definido para o administrador.
O CommandCenter G5 pode ser configurado para um de dois perfis: administrador ou operador. O perfil de administrador é sempre definido como parte do grupo de acesso completo. Este grupo permite o acesso ilimitado a todos os recursos e pode bloquear e desbloquear recursos no perfil do operador.
Monitor da Máquina
Página do Machine Monitor
- O aplicativo Monitor da Máquina fornece leituras instantâneas sobre o status ou condição da máquina.
- Este aplicativo exibe parâmetros como velocidade do motor, temperatura do líquido de arrefecimento e velocidade de deslocamento.
Monitor de Trabalho
Página do Monitor de Trabalho
- O aplicativo Monitor de Trabalho exibe informações de desempenho sobre a tarefa que está sendo executada pela máquina.
- São apresentados valores médios, totais e a produtividade da máquina, como área trabalhada, velocidade média de trabalho e consumo de combustível.
- A configuração de trabalho apresenta os ajustes necessários para configurar corretamente recursos como orientação do AutoTrac, Documentação e Controle de seção em um único local. As configurações incluem:
- Cliente, fazenda e campo
- Tipo de cultura
- Dimensões da máquina e do implemento
- Taxas de variedade/híbrida e de plantio/semeadura
- Prescrições de taxa variável
- Taxas de aplicação e produto
- Taxas de aplicação através das telas do implemento
Manual do operador
Acesse o manual do operador mais recente no monitor
Mantenha-se atualizado sobre os últimos monitores, recursos e melhorias com o Manual do operador dos monitores na ponta dos dedos do usuário. Com cada atualização do pacote, o monitor recebe automaticamente o Manual do operador do monitor mais recente, o que significa menos tempo para localizar uma cópia impressa e garantir que as informações mais atualizadas estejam sempre disponíveis.
Recurso de vídeo
O aplicativo de vídeo nos monitores G5™ foi reprojetado para melhorar a interface do usuário e receber futuras melhorias. Os recursos incluem a possibilidade de nomear e configurar câmeras para visualização e varredura.
- Máquinas equipadas com um CommandCenter G5, CommandCenter G5Plus ou G5Plus Universal são equipadas com quatro entradas de vídeo analógico. O monitor universal G5™ está equipado com uma entrada de vídeo analógica.
-
- É possível configurar vários disparadores. Com cada disparador, a imagem aparecerá no monitor.
Marcadores
Visualização da página de execução com opções de marcador
Reduza os danos às máquinas marcando obstáculos no campo, como entradas de drenagem, colunas, pedras ou outros pontos de referência. Identifique as áreas do campo com marcadores de área de ponto, linha, linha poligonal ou retangular para futuros acompanhamentos ou para referência durante a operação do equipamento. Alguns exemplos são perfurações no sistema de drenagem, áreas com ervas daninhas, pedras e locais encharcados. Os usuários também podem sinalizar pistas de orientação e limites que exigem atualização. Dê um nome a cada marcador para reforçar a conscientização geral sobre as ocorrências de marcadores no campo. Os marcadores gravados no monitor ou criados no Operations Center podem ser transferidos entre os monitores usando Arquivos de configuração, Planos de trabalho ou Configuração de Data Sync.
Alertas de marcador no monitor da cabine
Os usuários da máquina podem ver indicações visuais e ouvir tons sonoros quando um marcador aparece no percurso atual de deslocamento de uma máquina ou implemento. O monitor notificará o operador na cabine 20 segundos antes de se aproximar do marcador e novamente 10 segundos antes. Isso se aplica ao movimento de avanço e de marcha à ré. Os alertas de marcador estão disponíveis nos monitores Geração 4 e G5 com software GenOS 25.2 ou mais recente. A configuração deve ser concluída no Operations Center.
Limites do campo
Limite externo em Fields & Boundaries (Campos e limites)
Limite interno em Fields & Boundaries (Campos e limites)
- Os limites são uma parte fundamental da agricultura de precisão. Quando criados de forma correta e precisa, os limites podem ser uma ferramenta muito poderosa e agregar um grande valor a uma operação. Crie limites de campo orientados usando um monitor e um receptor ou importe limites de outro monitor ou do Operations Center. Dados de documentação podem ser usados para criar limites a partir de uma operação anterior no John Deere Operations Center.
- Consulte a página do Manual de vendas sobre Criação e gerenciamento de limites para saber mais sobre os níveis de qualidade dos limites, como criar cada tipo e os casos de uso recomendados para cada um.
Mudança automática da estação base
Configure as estações base nos aplicativos Fields (Campos) e Boundaries (Limites)
- Os produtores que usam o Rádio RTK 450 ou 900 da John Deere podem conectar uma estação-base a um cliente, fazenda ou campo desejado. Isso permite a troca automática para a estação base associada ao alterar entre campos.
Modo de monitor duplo
Monitor duplo
- É possível configurar o CommandCenter G5 ou CommandCenter G5Plus para operar com os seguintes monitores John Deere conectados à coluna do canto de um trator John Deere:
- Monitor 1800 GreenStar 2
- Monitor 2600 GreenStar 2
- Monitor 2630 GreenStar 3
- Monitor 4640 Universal
- Monitor 4240 Universal
OBSERVAÇÃO: Os aplicativos do veículo sempre estarão localizados no CommandCenter G5.