O JDLink Boost oferece aos clientes que vivem em áreas remotas ou rurais uma opção de conectividade via satélite, onde os serviços tradicionais de celular ou internet podem ser limitados ou estar indisponíveis, garantindo que os agricultores permaneçam conectados independentemente da localização. Com a conectividade sendo um elemento central do nosso conjunto de tecnologia, agora os produtores podem desbloquear novas soluções em cada etapa da produção.

Ativando soluções através do JDLink Boost
Acesso a dados em tempo real: a transferência de dados sem fio permite que os agricultores acessem os dados em tempo real de várias fontes, incluindo sensores, drones e máquinas. Essa rapidez permite a tomada de decisões oportunas em relação à irrigação, fertilização, controle de pragas e colheita.
Compartilhamento de Dados em Campo: ao compartilhar dados em tempo real entre máquinas, os agricultores podem otimizar o uso de recursos, como água, fertilizantes e pesticidas. Isso leva a processos de aplicação mais eficientes, reduzindo desperdícios e custos.
AutoPath: automatize a criação de linhas de orientação dos equipamentos com base nos limites e condições do campo, reduzindo o tempo e o esforço necessários para planejar e configurar operações, o que resulta em um trabalho no campo mais rápido e eficiente.
Monitoramento remoto e alertas: os agricultores podem acompanhar o desempenho das máquinas em tempo real, o que lhes permite identificar problemas ou ineficiências conforme ocorrem. Essa informação imediata ajuda a garantir que o equipamento esteja operando em níveis ideais.
Suporte Conectado: clientes e concessionários podem colaborar melhor para permitir um serviço proativo e tempos de resposta mais rápidos para qualquer problema. Soluções como Expert Alerts, Service Advisor Remoto e Acesso remoto ao monitor permitem que os concessionários atendam os clientes de forma proativa para reduzir o tempo de inatividade.
See & Spray: a conectividade da máquina desempenha um papel crucial na viabilização da tecnologia See & Spray.O JDLink Boost permite a transmissão em tempo real de dados dos sensores e câmeras montados no pulverizador. Esses dados incluem imagens da cultura e informações sobre a presença de ervas daninhas ou pragas, permitindo análise e resposta imediatas.
Automação de colheita: o JDLink Boost garante o envio remoto do plano de trabalho com os mapas de prescrição e o acompanhamento da qualidade de colheita através do Operations Center, garantindo que as culturas sejam colhidas de forma eficiente, sem perder nenhuma área.
Como a solução de conectividade via satélite funciona
O modem JDLink da John Deere captura os dados da máquina e os dados agronômicos. O modem então transmite esses dados via Wi-Fi para o Terminal SatCom, de onde os dados são enviados para a internet e para a nuvem via rede de satélite. Os dados chegam ao John Deere Operations Center™. Para mensagens transmitidas a partir do Operations Center para a máquina, o mesmo caminho é seguido no sentido inverso.