ILPF integração lavoura pecuária florestal

ILPF (Integração Lavoura - Pecuária - Floresta)

Conheça esse sustentável sistema de manejo do solo apoiado pela John Deere

A John Deere mantém uma parceria com a Embrapa para o fomento do sistema ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta). A Rede de Fomento ao ILPF foi concebida a partir dos compromissos de redução de gases de efeito estufa assumidos pelo Brasil na COP15, com o objetivo de apoiar e promover a transferência da tecnologia da integração lavoura-pecuária-floresta para os produtores rurais, visando aumentar a renda das propriedades de forma sustentável.

 

As principais atividades apoiadas pela Rede de Fomento estão ligadas às ações de transferência de tecnologia através da difusão das melhores práticas de integração. Existem cerca de 200 Unidades de Referência Tecnológica (URT) espalhadas pelo o Brasil, que servem para testar a tecnologia e difundi-las no seu entorno.

 

Além das atividades de implantação, condução e acompanhamento das Unidades de Referência Tecnológica (URTs) a rede também apoia a realização de palestras, cursos, workshops, seminários e dias de campo, tudo com o intuito de fomentar a adoção dos sistemas de integração em diversas regiões do país. São centenas de eventos realizados por ano para propiciar a troca de informações entre os técnicos e os produtores que desejam adotar a integração. Um ótimo exemplo destes eventos é o dia de campo da Fazenda Santa Brígida, que se tornou uma referência nacional e internacional no desenvolvimento da integração Lavoura-Pecuária-Floresta.