Líderes Anteriores

Retrato de William Hewitt

William Hewitt

Presidente

1955-1964

Presidente

1964-1982

O sexto presidente da John Deere, William Hewitt, foi o último membro da família Deere a liderar a empresa. Nascido na Califórnia, Hewitt se formou em economia pela Universidade da Califórnia em Berkeley. Ele frequentou a Escola de Negócios de Harvard por um ano, mas não teve dinheiro para concluir o curso.

Após servir na Marinha por quatro anos, Hewitt entrou para a Pacific Tractor & Implement Company. Em 1948, logo após seu casamento com Patricia Wiman, filha de Charles Deere Wiman, ele preferiu entrar, de forma relutante, para a Deere & Company como gerente de território na Califórnia.

Hewitt ganhou rapidamente uma reputação de bom líder e aluno rápido, exibindo frieza sob pressão. Ele foi nomeado diretor em 1950 e em 1955 foi eleito com unanimidade ao posto recém-criado de vice-presidente executivo. Doze dias depois que seu sogro morreu, em maio de 1955, Hewitt foi eleito presidente da Deere & Company.

Durante o mandato de Hewitt, a John Deere deu deus primeiros passos para se tornar uma empresa multinacional. Em 1956, a empresa adquiriu ações majoritárias da fábrica de tratores Lanz em Mannheim, na Alemanha, e adquiriu terras em Monterrey, no México, para uma nova instalação de tratores.

A empresa continuou sua expansão pelo mundo pelas próximas duas décadas. Na década de 70, a Deere & Company teve sua presença na Argentina, Venezuela, França, Espanha, Grã-Bretanha e Oeste Europeu, Austrália, Japão, África do Sul, China e Oriente Médio.

Hewitt gerenciou o processo de trazer os novos tratores de quatro e seis cilindros para a linha da Deere. Sete anos de desenvolvimento culminaram em uma introdução espetacular dos modelos – chamados de "Nova Geração de Potência" – em uma apresentação notável de concessionários em Dallas em 1960.

Hewitt também encabeçou a construção de uma nova sede corporativa para a empresa. Após decidir que o centro de operações da empresa deveria permanecer em Moline, Illinois, Hewitt selecionou o renomado arquiteto finlandês Eero Saarinen para projetar o prédio. O novo Centro Administrativo da Deere foi inaugurado em 1964 e é citado como um dos melhores projetos arquitetônicos do mundo.

William Hewitt se aposentou em 1982 e foi nomeado embaixador dos EUA na Jamaica naquele ano. Ele morreu em 1998 com 83 anos de idade.

Deere & Company (NYSE: DE) é um líder mundial no fornecimento de produtos e serviços avançados e comprometeu-se com o sucesso dos clientes cujo trabalho está vinculado à terra – com aqueles que cultivam, colhem, transformam, enriquecem e constroem sobre a terra para atender à crescente necessidade mundial de alimentos, combustível, moradia e infraestrutura. Desde 1837, a John Deere fornece produtos inovadores de qualidade superior baseados numa tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere no seu site mundial em www.JohnDeere.ca.