Líderes Anteriores

Retrato de Robert Hanson

Robert Hanson

Presidente e CEO

1982-1990

A carreira de destaque de Robert Hanson com a Deere & Company estende-se por mais de quarenta anos. Nascido em East Moline, Illinois, e graduado na Faculdade Augustana nas proximidades de Rock Island, Illinois, ele cresceu em comunidade rica com a tradição da John Deere.

Hanson iniciou sua carreira na John Deere em 1950 na John Deere Intercontinental, Ltda. Em 1973, ele foi eleito vice-presidente sênior da Divisão Internacional da Deere. Dois anos depois, William Hewitt indicou Hanson para o cargo de vice-presidente executivo, introduzindo Hanson como seu provável sucessor.

Em 1978, Hanson foi indicado presidente da Deere & Company, tornando-se o primeiro presidente da empresa sem parentesco com John Deere. No ano seguinte, foi designado presidente e CEO e, após a aposentadoria de William Hewitt, em 1982, foi eleito presidente do conselho administrativo e CEO.

Hanson iniciou seu período como presidente do conselho administrativo como ponto baixo do ciclo de maquinário agrícola. A um período de elevada inflação em finais da década de 1970, seguiram-se graves recessões no início da década de 1980, bem como vendas reduzidas de equipamentos agrícolas e de construção.

Sob a direção de Hanson, a empresa buscou reduzir custos internos. Em 1988, a empresa tinha superado os desafios econômicos dos últimos seis anos e as vendas dispararam. O lucro anual excedeu US$ 315 milhões.

Mesmo durante a recessão na economia, a Deere & Company continuou a expandir e diversificar. Em 1985, a empresa entrou no mercado de assistência médica com a formação da John Deere Health Care, Inc. Três anos mais tarde, John Deere formou uma empresa mista para montar escavadoras nos Estados Unidos e, em 1989, a empresa adquiriu a Funk Manufacturing, uma fabricante de componentes ferroviários.

Robert Hanson se aposentou em 1990 após conduzir com sucesso a empresa durante os períodos mais difíceis. Ele morreu em 2016 com 91 anos de idade.

Deere & Company (NYSE: DE) é um líder mundial no fornecimento de produtos e serviços avançados e comprometeu-se com o sucesso dos clientes cujo trabalho está vinculado à terra – com aqueles que cultivam, colhem, transformam, enriquecem e constroem sobre a terra para atender à crescente necessidade mundial de alimentos, combustível, moradia e infraestrutura. Desde 1837, a John Deere fornece produtos inovadores de qualidade superior baseados numa tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere no seu site mundial em www.JohnDeere.ca.