NOTÍCIA 14 de fevereiro de 2025
Joint venture do Banco John Deere é oficialmente estabelecida após aprovações regulatórias e concorrenciais
O Banco John Deere e o Bradesco anunciam a conclusão das aprovações regulatórias e concorrenciais para uma joint venture no Brasil. Anunciada em 2024, as duas instituições passam a estabelecer uma aliança estratégica inovadora no mercado brasileiro, unindo forças para transformar o mercado de serviços financeiros no setor agrícola. Alex Ferreira, executivo da John Deere, foi nomeado CEO da joint venture.
O Bradesco, por meio de sua subsidiária Bradesco Holding de Investimentos, investiu no Banco John Deere, uma subsidiária integral da Deere & Company. Com a joint venture, as instituições pretendem ampliar e otimizar o portfólio de produtos bancários e financeiros, combinando inovação tecnológica e eficiência operacional para oferecer soluções mais competitivas e personalizadas aos clientes e concessionários no Brasil.
"Com o estabelecimento desta aliança estratégica, iremos transformar a experiência de financiamento para os nossos clientes. Nosso objetivo é promover o crescimento do setor agrícola e fortalecer o papel do produtor brasileiro na economia global", explica Alex Ferreira.
Sobre a John Deere
Não importa se você nunca dirigiu um trator, cortou a grama ou operou uma escavadeira. Com o papel de ajudar a produzir alimentos, fibras, energia e infraestrutura, a John Deere trabalha para cada pessoa no planeta. Tudo começou há quase 200 anos, com um arado de aço autolimpante. Hoje, a John Deere impulsiona a inovação nos setores de agricultura, construção, florestal, jardinagem, sistemas de energia e muito mais.
Informações para a imprensa John Deere: johndeere@cdicom.com.br
Mais informações
Sobre o Bradesco
Com uma história sólida de 83 anos, o Bradesco é um dos maiores bancos privados do País, que cresceu e evoluiu acompanhando as tendências e os ciclos econômicos do Brasil. Seu modelo administrativo tem a transparência e o compromisso com as boas práticas de governança corporativa. Nos últimos anos, o Bradesco acelerou a integração do atendimento físico com o digital para proporcionar uma melhor experiência aos seus clientes. O Bradesco está presente em todo o território brasileiro com ampla rede de atendimento, e oferece atendimento segmentado por áreas de especialização e perfil de clientes. Como complemento ao atendimento local e para oferecer suporte aos clientes e às empresas brasileiras no exterior, bem como a investidores e empresas estrangeiras interessadas no Brasil, o Bradesco possui atuação internacional com presença em praças estratégicas como Miami, - com o Bradesco Bank -, Nova York, Londres, Luxemburgo e Hong Kong.