NOTÍCIA   4 DE MARÇO DE 2024

John Deere Apresenta Portfólio de Produtos e Soluções Tecnológicas na Expodireto Cotrijal 2024

A Companhia Evidencia a Inovação e Tecnologia Visando Eficiência, Rentabilidade e Sustentabilidade

Com o intuito de fornecer soluções inovadoras e atender às necessidades de seus clientes, a John Deere, empresa global de tecnologia que fornece, principalmente, software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal, apresenta na Expodireto Cotrijal 2024, uma das feiras agropecuárias mais significativas do Brasil, modelos focados no aumento da produtividade, rentabilidade e sustentabilidade. O evento será realizado entre os dias 4 e 8 de março, na cidade de Não-Me-Toque (RS), e a companhia será representada pelas concessionárias SLC Máquinas e Alvorada.

Para apoiar os produtores do Rio Grande do Sul, a John Deere leva à feira seu portfólio de máquinas tecnológicas e rentáveis que auxiliam na otimização do campo, diminuindo as perdas e amenizando os gastos."

"A presença da John Deere na Expodireto Cotrijal reforça o propósito da companhia em apoiar a todos os agricultores, nos mais diversos cenários. Por meio das nossas soluções tecnológicas, o produtor rural aproveita ao máximo o que cada máquina tem a oferecer, resultando numa operação mais rentável, sustentável e com redução de custos," afirma Marcelo Lopes, diretor de Vendas da John Deere Brasil.

A John Deere apresenta seus modelos focados nas oportunidades para os agricultores da região. Entre os destaques presentes no estande estão o trator 5080E conectado por meio do JD Link Modem, que permite o monitoramento completo da máquina, desde sua condição até as tarefas executadas em tempo real; os tratores agrícolas da série 7M, altamente versáteis e adequados às demandas dos setores de grãos e cana-de-açúcar. As máquinas contam com a tecnologia de transmissão CommandQuad™, que realiza o ajuste automático da marcha em relação ao terreno e à velocidade.

Para os agricultores que procuram eficiência, qualidade, alta tecnologia e rendimento, a John Deere exibe o 9R 540, seu trator grande com novos motores JD14 de 13.6L, de 390 a 640cv, de alta confiabilidade e eficiência no consumo de combustível e pacote de tecnologia integrada, contemplando o Automation 4.0, manobras de cabeceira, e JDLink™. Estará também a série de tratores médios 6100 J, combinação perfeita entre eficiência e versatilidade.

Gerando mais facilidade e precisão ao produtor rural, também estará na Cotrijal as plantadeiras da série 3100FT que traz tecnologia avançada para distribuição de adubo e semente, aumento da capacidade de plantio diário em hectares, e também integra o conceito de autotransportabilidade, e a 1111 que possui uma estrutura especializada e proporciona um plantio de elevada qualidade. Além disso, a John Deere terá exposto em seu estande o modelo 8250R, o maior e mais potente trator produzido no Brasil, pertencente à linha mais completa da categoria, 8R. Com nova potência de 250 cavalos, a série é composta por 7 modelos eficientes, produtivos e inteligentes, entregando torque para clientes com médias e grandes propriedades no segmento de grãos.

Equipamentos

Visando atender a todas as etapas do ciclo produtivo da safra, do plantio até a colheita, a John Deere também irá expor os tratores 3036EN e o modelo 6170M, com foco nas pequenas e médias propriedades; os pulverizadores M4030, com a tecnologia do ExactApply - um sistema inteligente de controle de pontas que ajuda redução na utilização de defensivos e fertilizantes; o autopropelido PLA 125J; e o montado PV 1008. Também estarão presentes o distribuidor de nutrientes DN1106 e as colheitadeiras S440 com PM da linha Green System e S770 com PC 740D e Machine Sync.

Na área de agricultura de precisão, o visitante poderá conhecer os monitores G5 e 4640, a antena StarFire™ 7000, os modems JD Link R e M, a estação meteorológica, e o piloto automático ATU300.

Conectividade e pós-vendas

Para os visitantes interessados, é a oportunidade de conhecer mais de perto o Centro de Soluções Conectadas (CSC), um sistema de assistência remota para atividades agrícolas de clientes e parceiros que utiliza informações coletadas pelas máquinas durante as operações para identificar oportunidades de economia e melhorias nos equipamentos.

Com mais de 22 milhões de hectares conectados ao John Deere Operations Center, o Brasil tem hoje 43 Centros de Soluções Conectadas para auxiliar na gestão do produtor, a maior concentração do mundo desses centros de tecnologia em um único país. É uma inovação que altera o modo de trabalhar do produtor, e prova disso é que, em 2021, 85% dos chamados foram abertos ou resolvidos à distância. Além da eficácia, o suporte remoto exerce influência positiva sobre o bolso do produtor. O custo médio dos serviços/assistência técnica, quando feitos ou iniciados de forma remota, fica até 60% mais barato, com grande economia em gastos de deslocamento e, acima de tudo, redução do tempo de máquina parada.

Para manter a eficiência, a John Deere conta com a maior rede de concessionários agrícolas do Brasil, com mais de 300 pontos de vendas que oferecem serviços de manutenção e otimização capazes de manter o rendimento operacional dos equipamentos durante toda sua vida útil.

Construção

No que diz respeito à Linha Amarela da John Deere, estarão disponíveis aos visitantes a retroescavadeira 310 P, com motor eletrônico de 4.5 L que oferece potência, conforto e tecnologia, uma pá-carregadeira 524K-II, projetada para as operações brasileiras agrícolas e de construção. Além disso, uma escavadeira hidráulica 210G LC, equipada com o sistema de gerenciamento Powerwise™ III que equilibra perfeitamente o desempenho do motor e o fluxo hidráulico para operação rápida e precisa. O trator de esteira 750J-II, a motoniveladora 670 P que fornece a quantidade exata de potência e torque, para as necessidades do produtor, maximizando seu desempenho, e o rolo compactador HAMM HC 110 P da Wirtgen Group com alto desempenho de compactação, estarão à disposição para os visitantes conhecerem de perto.

Banco John Deere

Para financiamento de equipamentos e peças, o Banco John Deere disponibiliza condições exclusivas para a Expodireto Cotrijal.

O trator 3036EN conta com taxas de juros a partir de 9,9% a.a. Os equipamentos da linha de tratores 5000 podem ser financiados por meio do Pronaf com taxas de 5% a.a. Para a compra de colheitadeiras, a condição é sem entrada e com o primeiro pagamento para maio de 2025. Os estoques são limitados. A linha de pulverizadores PLA é financiada por meio do Moderfrota Pronamp com taxas de 10,5% a.a.

Todas essas condições oferecem um prazo de pagamento de até sete anos. Na área de pós-vendas, para a compra de peças e serviços as taxas são de 0,99% a.m.

Sobre a John Deere

A Deere & Company é líder mundial no fornecimento de equipamentos para agricultura, construção e silvicultura. Ajudamos nossos clientes a superar os limites do possível de maneiras mais produtivas e sustentáveis para permitir que a vida possa avançar. Os produtos tecnológicos, incluindo o Trator Autônomo 8R, o sistema de pulverização See & Spray™ e a Retroescavadeira elétrica são algumas das soluções para atender à crescente necessidade mundial por comida, abrigo e infraestrutura. A Deere & Company também oferece serviços financeiros por meio do Banco John Deere.

Para mais informações sobre a Deere & Company, acesse https://www.deere.com.br/.

Informações para a imprensa John Deere: johndeere@cdicom.com.br

www.facebook.com/JohnDeere