Releases   Março 16, 2016

Uma Parceria de Sucesso: John Deere e Hitachi

John Deere e Hitachi

Como parte da estratégia da divisão de Construção e Florestal da John Deere, a companhia tem, há muitos anos, uma parceria de sucesso com a empresa japonesa Hitachi, que atua em diversos segmentos, para fabricação e distribuição de escavadeiras nas Américas.

Essa parceria teve início nos anos 1960, quando máquinas agrícolas John Deere eram importadas pela Hitachi para serem revendidas no Japão. Mas foi ao longo dos anos 1980 que esse relacionamento se intensificou, com a formação de uma joint-venture entre as empresas com o objetivo de unir forças para atuar no mercado de Construção e Mineração nas Américas.

Em 1988, foi constituida a fábrica Deere-Hitachi em Kernersville, na Carolina do Norte (EUA), onde foi iniciada a produção de escavadeiras com base no conhecimento e tecnologia da Hitachi para serem comercializadas por meio da rede de distribuição da John Deere Construção na América do Norte. Dez anos depois, foi criada uma fábrica de escavadeiras florestais no Canadá.

Desde então, essa relação se desenvolveu e passou a atuar no restante da América Latina, culminando com a instalação de uma fábrica no Brasil em 2014, na cidade de Indaiatuba (SP).

A John Deere e a Hitachi têm a relação mais longa de empreendimento conjunto da indústria de equipamentos de construção. Além da fabricação de escavadeiras, as empresas também atuam em conjunto na distribuição e marketing de equipamentos de Mineração com a marca Hitachi nas Américas, incluindo outros produtos como caminhões fora de estrada e escavadeiras de mineração que podem chegar até a 800 toneladas de peso operacional.

“A escavadeira é o produto que mais representa o mercado de construção, portanto, a joint-venture com a Hitachi tem uma importância estratégica para as ambições da John Deere Construção”, afirma Airton Duarte, gerente de Marketing de Produto para escavadeiras no Brasil.

Linha do tempo

1837

Fundação da John Deere

1910

Fundação da Hitachi

1947

Criação da divisão industrial

1949

Desenvolvimento da Escavadeira a cabo U05

1956

Criadas as divisões florestal e de construção da John Deere

1964

A Deere JD1010 e a JD2010 são importadas pela Hitachi para revenda no Japão

1965

Desenvolvimento da Escavadeira Hidráulica UH03

1969

A escavadeira hidráulica 690 é apresentada (com material rodante da Hitachi)

1970

Criada a Hitachi Construction Machinery

1983

É oficializado o acordo de fornecimento de escavadeiras

1988

A joint-venture Deere-Hitachi e a fábria de Kernesville (EUA) são estabelecidas

1989

Acordo de distribuição na Ásia

1998

É iniciado o DHSP - Deere-Hitachi Specialty Products (Produtos Especializados Deere-Hitachi) no Canadá

2002

O Acordo de Integração Comercial e de Marketing é oficializado