Releases   Novembro 26, 2015

John Deere participa de mega plantio de árvores em Indaiatuba (SP) e apresenta documentário inédito sobre águas

Local onde as mudas serão plantadas no próximo sábado. (Foto: Divulgação)

Expectativa é plantar 110 mil árvores às margens da Barragem do rio Capivari-Mirim; empresa lança no local documentário sobre importância da água.

Comprometida com o meio ambiente e com a preservação dos recursos hídricos naturais, a John Deere participa no dia 28/11 do mega plantio de mudas de árvores no rio Capivari-Mirim, que corta a região de Indaiatuba (SP). A previsão é que 110 mil mudas sejam plantadas no entorno na barragem da Represa do Capivari, que ainda estão sendo construídas. Após o plantio, o local será estabelecido como o futuro parque ecológico para os moradores do município.

“A John Deere é comprometida com a sustentabilidade, tanto dentro de nossas unidades, com programas que incentivam a redução da produção de resíduos e a conservação de água e energia, quanto no apoio de iniciativas externas que estimulam a conscientização ambiental”, explica Fernanda Schaurich, secretária-executiva da Fundação John Deere.

A Barragem do Rio Capivari-Mirim tem previsão para ser concluída em 2016 e foi planejada para reservar até 1,3 bilhão de litros. O plantio das 110 mil árvores é uma das compensações ambientais estabelecidas pela construção da barragem. Este é o primeiro reservatório na região das bacias do Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) após a crise hídrica que teve início em 2014.

A iniciativa é uma parceria entre o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) e a prefeitura de Indaiatuba, além de contar com o apoio da John Deere, Toyota, Corpus e a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec).

Caminho das águas

De acordo com Fernanda Schaurich, além da participação de seus funcionários no plantio coletivo e da exposição de seus equipamentos no local, a John Deere lançará oficialmente o documentário “Caminho das águas”, produzido pela companhia em parceria com a Embrapa.

“A Fundação tem a tradição de realizar documentários sobre melhores práticas e tecnologias. Já apresentamos um sobre os benefícios do sistema Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF) e um sobre os diferentes processos de geração de energia sustentável por meio da biomassa. No “Caminho das águas” queremos mostrar a importância da água para a subsistência da vida humana, como geração de energia, na produção de alimentos, na promoção do bem estar e para o desenvolvimento de comunidades”, completou.

Serviço:

Mega plantio de árvores na barragem do Rio Capivari-Mirim
Data: Sábado, 28/11/15
Local: Rodovia Dr. Rafael Elias José Aun, sem número.
Horário: a partir das 8h00