John Deere vence o prêmio Autodata 2016 com trator de esteira nacional

Empresa vence com anúncio de ampliação de unidade de Construção
 

Com a ampliação de uma unidade e fabricação nacional de tratores de esteira, a John Deere conquistou, pela primeira vez, o prêmio Autodata - considerado um dos mais importantes do setor automotivo. A companhia foi eleita por voto direto de leitores e jornalistas da Revista Autodata, vencendo na categoria “Montadora de Máquinas Agrícolas e de Construção”. O anúncio da ampliação foi feito em Maio e irá fabricar nacionalmente os tratores de esteira 700J, 750J e 850J, atualmente importados. A premiação foi entregue na última quinta-feira, 24.

Como explica o diretor de Vendas da Divisão de Construção e Florestal da John Deere, Roberto Marques, as unidades de Construção da John Deere já são uma das mais modernas fábricas de equipamentos do segmento no mundo e, dois anos após a inauguração, já recebem novos investimentos.

“Tudo faz parte de nossa estratégia de longo prazo para o Brasil, o que demonstra nosso compromisso o crescimento do País e clientes. Investimos 80 milhões de reais para oferecer os tratores de esteira no início de 2018, garantindo um maior portfólio da companhia e também acesso aos financiamentos públicos. Toda essa confiança se reflete em reconhecimentos do mercado como esta premiação”, diz. As obras aumentarão 3 mil m² a unidade da John Deere, que passará a ter 28 mil m².

Roberto Marques conta que a decisão de nacionalizar os tratores de esteira John Deere ocorreu pela versatilidade dos equipamentos, que possibilitam maior aceitação do mercado. De acordo com Roberto Marques, os tratores de esteiras atendem segmentos diversos, como construção, mineração, agrícola, indústria de agregados e aterros sanitários.

"Sabemos que os clientes necessitam de equipamentos com alta disponibilidade e baixo custo operacional. Por isso temos uma linha completa de produtos premium, cuja alta tecnologia e inteligência fazem a diferença. Somamos a isso nossa rede de distribuidores, que é capaz de atender todo o País com efetividade", explica.

A divisão de Construção da John Deere está presente no Brasil há cinco anos. Em 2011, a empresa investiu 180 milhões de dólares na construção de duas fábricas do segmento em Indaiatuba (SP), inauguradas em 2014, para a produção de diversos modelos de equipamentos, tais como retroescavadeiras, pás-carregadeiras, tratores de esteira e escavadeiras. Desde então, a John Deere vem ampliando o portfólio de equipamentos fabricados ou comercializados no Brasil, para atender a todos os perfis de clientes e possibilitar, no caso das máquinas fabricadas em Indaiatuba (SP), o acesso aos programas de financiamento nacionais.

Sobre a John Deere
A Deere & Company (NYSE: DE) é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados e está comprometida com o sucesso dos clientes, que cultivam, colhem, transformam e enriquecem a terra para enfrentar a crescente demanda mundial por alimentos, combustíveis, habitação e infraestrutura. Desde sua fundação, em 1837, a John Deere tem oferecido produtos inovadores de alta qualidade, contribuindo para a construção de uma tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere pelo site www.JohnDeere.com ou, no Brasil, www.JohnDeere.com.br.

Mais informações
www.facebook.com/JohnDeere
twitter.com/JohnDeereBrasil
www.youtube.com/JohnDeereBrasil

Informações para a imprensa
Grupo CDI – Comunicação e Marketing
Lenita Aquilino (11) 3817-7962 – lenita@cdicom.com.br
Romulo Orlandini (11) 3817-7939 – romulo@cdicom.com.br
William Gimenes (11) 3817-7910 – william@cdicom.com.br
Thiago Coletti (11) 3817-7915 – thiago@cdicom.com.br
Cláudia Santos (11) 3817-7925 – claudia@cdicom.com.br

Visite a galeria de imagens da John Deere.
Dezembro, 2016.