Tratores da Série 6 John Deere são destaques no quadro Especialista em Ação

Especialita em Ação


As tecnologias dos tratores para a pecuária serão abordadas no informativo transmitido no programa Marcas e Máquinas

As atividades agropecuárias exigem cada vez mais tecnologia, agilidade e baixo custo de operação dos equipamentos utilizados. Para isso, a John Deere possui dentre suas soluções para este mercado, os tratores da Série 6E/J, que serão abordados na próxima edição do quadro Especialista em Especialista em Ação, que será veiculado no programa Marcas e Máquinas, no próximo sábado, 26 de março, às 10 horas.


A jornalista Patrícia Peres conversou com Carlos Martinatti, especialista de Soluções Integradas para Pecuária da John Deere, que explicou as tecnologias mais recentes desse segmento. “Todos os pecuaristas, sem depender do tamanho e natureza da operação, exigem soluções que entreguem desempenho superior, servicibilidade e economia de combustível, isso citando apenas os três principais exemplos”, explica Martinatti.


Outro ponto de destaque durante a conversa com o especialista foi a transmissão, considerada um dos itens mais valorizados pelos produtores. “Os motores dos tratores Série 6 para pecuária possuem a transmissão PermaClut, com 12 marchas à frente e 4 marchas à ré, totalmente sincronizadas. Dessa forma, é possível realizar a troca de marchas sem parar o equipamento”, salienta Carlos.


Já sobre o raio de giro, ponto fundamental na produtividade, o especialista relatou que o 'Caster-action', que é a inclinação das rodas em 12 graus, é o grande diferencial que proporciona ao operador menor tempo de manobra. “Em média 20% da jornada de trabalho de um trator é utilizada para manobras, ou seja, em um turno de 8 horas, ele passa manobrando 1.6 horas. Com o Caster-action estas 1.6 horas podem virar 1.5, 1.4, ou até mesmo 1 hora”, ressalta.


A partir de segunda-feira (28/03) o conteúdo do quadro Especialista em Ação estará disponível no canal da John Deere Brasil no YouTube.

 


Tratores Médios: desempenho aliado à alta produtividade


O segmento de tratores médios John Deere compreende as máquinas de 100 cv a 205 cv, com sistemas hidráulicos, componentes eletrônicos e transmissões que permitem ao produtor aumentar sua produtividade e desempenho no campo.


Com essas características, a John Deere disponibiliza ao agricultor a Série 6E e 6J, máquinas ideais para serviços pesados e longas jornadas de trabalho, mantendo suas principais características: qualidade, alto desempenho com baixo custo operacional, economia de combustível e durabilidade.


Os tratores podem ser equipados com o sistema de soluções AMS de agricultura de precisão da John Deere e o agricultor tem a possibilidade de utilizar o piloto automático e a antena StarFire™.

Março, 2016.


Especialita em Ação