John Deere participa de mega plantio de árvores em Indaiatuba (SP) e apresenta documentário inédito sobre águas

110 mil árvores foram plantadas às margens da Barragem do rio Capivari-Mirim; John Deere lançou no local documentário sobre importância da água
 

Comprometida com o meio ambiente e com a preservação dos recursos hídricos naturais, a John Deere esteve presente neste sábado (28/11) no mega plantio de mudas de árvores no rio Capivari-Mirim, que corta a região de Indaiatuba (SP). No local, 110 mil mudas foram plantadas no entorno na barragem da Represa do Capivari, ainda em construção. Os locais do plantio serão transformados em parque ecológico para os moradores do município.


“O apoio da John Deere ao plantio de mudas em Indaiatuba vai ao encontro dos propósitos da empresa e da Fundação John Deere – tanto interna quanto externamente: a companhia desenvolve diversas ações voltadas a temas como a conservação de água e energia, além de iniciativas que estimulem a conscientização ambiental”, explicou Fernanda Schaurich, secretária-executiva da Fundação John Deere.


A Barragem do Rio Capivari-Mirim tem previsão para ser concluída em 2016 e foi planejada para reservar até 1,3 bilhão de litros. O plantio das 110 mil árvores é uma das compensações ambientais estabelecidas pela construção da barragem. Este é o primeiro reservatório na região das bacias do Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) após a crise hídrica que teve início em 2014.


A iniciativa é uma parceria entre o Serviço Autônomo de água e Esgotos (Saae) e a prefeitura de Indaiatuba, além de contar com o apoio da John Deere, Toyota, Corpus e a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec).


Caminho das águas


Além da participação de seus funcionários no plantio coletivo e da exposição de seus equipamentos no local, a John Deere entregou oficialmente o documentário “Caminho das águas”, produzido pela companhia em parceria com a Embrapa.


“A Fundação tem a tradição de realizar documentários sobre melhores práticas e tecnologias. Já apresentamos um sobre os benefícios do sistema Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF) e um sobre os diferentes processos de geração de energia sustentável por meio da biomassa. No “Caminho das águas” queremos mostrar a importância da água para a subsistência da vida humana, como geração de energia, na produção de alimentos, na promoção do bem estar e para o desenvolvimento de comunidades”, completou.


Sobre a Fundação John Deere

 


A Fundação John Deere, criada em 2004, é o braço social da John Deere no Brasil. Responsável por ações de Responsabilidade Social, tem como objetivo atender e melhorar o desenvolvimento social e econômico das comunidades, por meio de programas focados em Educação, Combate a Fome e Desenvolvimento de Comunidades.


Mais informações


http://www.facebook.com/JohnDeere

http://twitter.com/JohnDeereBrasil

http://www.youtube.com/JohnDeereBrasil


Visite nossa galeria de imagens em http://bit.ly/JDimagens


Dezembro, 2015.