Indaiatuba sedia corrida ecológica promovida pela John Deere em parceria com o Ministério do Esporte

Evento EcoRun, que acontece em 8 de novembro, conta com corrida e caminhada e promove saúde bem-estar e conscientização sobre meio ambiente


Voltada a promover saúde e bem-estar, a John Deere realiza em Indaiatuba, em 8 de novembro, a quarta etapa do EcoRun - Corridas Ecológicas. A prova conta com três modalidades: 5 km e 10 km de corrida, e caminhada de 5 km.


"A John Deere tem como prática incentivar ações que promovam saúde e bem-estar dos nossos funcionários e de seus familiares. A prática esportiva é uma das melhores formas de promover essa qualidade de vida ampla", conta Walter Regina, diretor Jurídico da John Deere e vice-presidente da Fundação John Deere. E o próprio executivo é um exemplo de saúde: Walter Regina é um entusiasta das corridas, pratica thriatlon diariamente e já participou de diversas competições nacionais e internacionais.


Além de participar da atividade física, os 3.500 participantes poderão aproveitar uma série de iniciativas que promovem o bem-estar e a reflexão sobre a importância de preservar o meio ambiente.


Como parte das iniciativas do movimento "Novembro Azul", uma referência ao mês que marca a conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas, o local do evento terá uma tenda com profissionais que estarão à disposição do público para informar e conscientizar a importância de realizar o exame preventivo de próstata, além de também contar com outros exames para a saúde, como diabetes. O Sesi e o Hospital Augusto de Oliveira Camargo participarão da tenda informativa.


Em prol do meio ambiente, todo o lixo gerado pelo evento será reciclado por meio de parceria com cooperativas de reciclagem. O local também contará com uma tenda ECO, com ações e informações sustentáveis.


Além de ser uma oportunidade para a prática de esportes e cuidados com a saúde, o EcoRun é uma oportunidade de fazer o bem ao próximo. Os participantes poderão ajudar entidades assistenciais de Indaiatuba doando um pacote de fraldas geriátricas. O evento é uma realização da Rede Acesso, com parceria com o Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.


Serviço:


EcoRun - Corridas Ecológicas


Data da prova: Domingo, 8/11/15

Local: Av. Eng° Fabio Roberto Barnabé, em frente à prefeitura de Indaiatuba/SP

Horário da largada: 8h00

Retirada de kit: Todos os participantes inscritos na prova recebem uma gymbag, o número de peito, chip para cronometragem (nas modalidades de corrida) e camiseta do evento, que deverão ser retiradas no Ginásio Municipal de Esportes de Indaiatuba dias 6 e 7 de novembro, entre 10h00 e 16h00. Os inscritos que completarem a prova ganharam uma medalha de participação.

Novembro, 2015.