Fundação John Deere entrega espaço de leitura em Xanxerê/SC

Com o objetivo de estimular a leitura, a Fundação John Deere entrega nessa sexta-feira, 26/7, uma biblioteca ecológica para a Escola Básica de Ensino Fundamental Professora Nery Barbosa Giachini, em Xanxerê (SC).


O Projeto Cultura Casinha de Livros, conhecido como Ecoteca, foi construído com placas de embalagens recicladas, que formam paredes. Além da montagem do projeto, o patrocínio da Fundação John Deere garantiu que a nova biblioteca seja aberta com 500 livros literários de temáticas diversas, escolhidos pela escola.


Além de espaço de leitura, a Ecoteca também servirá como ponto de encontro cultural para a instituição, palco para manifestações artísticas como apresentações de teatro de fantoches, “contação” de histórias, saraus musicais e literários, encenações infantis, entre outras atividades lúdicas envolvendo livros e literatura.


“A Fundação John Deere trabalha sob o slogan Plantando responsabilidade social, colhendo cidadania, dando suporte a projetos sociais em todo o país que melhoram o acesso à educação e à cultura de crianças e adolescentes”, diz Fernanda Schaurich, secretária-executiva da Fundação John Deere.


A inauguração do Projeto Casinha de Livros (Ecoteca) acontece nesta sexta-feira, 26/6. às 9h da manhã, na Escola Nery Barbosa Giachini, Rua Guanabara, Bairro João Winckler, em Xanxerê/SC.


Junho, 2015.