Equipamentos John Deere trazem alto desempenho na produção de grãos

Em seu 7º levantamento da safra 14/15, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apresentou que a produção de grãos no Brasil deste período deverá atingir 200,7 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 3,6% em relação à safra passada.


Especificamente para as culturas de grãos como arroz, soja e milho, a John Deere traz à Agrishow a Série S de colheitadeiras, que foi lançada ao mercado no ano anterior, no mesmo evento, que acontece em Ribeirão Preto (SP).


Muito utilizados neste cultivo, a John Deere também leva toda sua linha de tratores que conta com 25 modelos. Composto por máquinas que garantem o melhor desempenho para os agricultores de diversos perfis, a John Deere possui o maior portfólio de tratores do segmento que atende as necessidades do produtor.


Também nesta edição, a empresa lança a S690. O novo modelo é a mais produtiva colheitadeira fabricada no Brasil, com plataforma draper de 45 pés, que vem para completar o portfólio de máquinas da Série S (S540, S550, S660, S670 e S680).


Além disso, para mais desempenho na colheita de grãos, a John Deere lança a plataforma 645FD para a S690, que garante mais qualidade de corte e melhor performance de colheita, mesmo em situações adversas. “Os equipamentos da Série S fazem parte de um projeto global da companhia que visa garantir mais produtividade aos agricultores pelo menor custo de operação”, ressalta Fábio Schavinski, especialista de produto Colheitadeiras da John Deere Brasil.


A Série S tem todos os seus componentes e sistemas projetados para aumentar a produtividade do operador e a capacidade de colheita, reduzindo o consumo de combustível em até 17% e aumentando a produtividade em até 15%. Com modernas e espaçosas cabines, que são 30% maiores, o operador possui mais visibilidade e um novo compartimento refrigerado para comidas e bebidas.


Com as soluções AMS de agricultura de precisão, as colheitadeiras da Série S se destacam pela tecnologia:


• Novo sistema de limpeza DF3: com área 30% maior, limpa melhor os grãos, separando dos resíduos, sem danificá-los ou perdê-los na lavoura. Os divisores longitudinais garantem alta performance e baixa perda mesmo em terrenos inclinados. O DF3 está disponível nos modelos S660, S670, S680 e S690.


• HarvestSmart: sistema de colheita inteligente que proporciona à colheitadeira variar a velocidade de deslocamento de acordo com o volume de massa da lavoura.


• Ajuste interativo da colheitadeira, que auxilia o operador a encontrar o melhor ajuste para melhorar ainda mais o desempenho da máquina.


Neste ano, com a comemoração dos 50 anos de fabricação da primeira colheitadeira autopropelida do Brasil, fica demonstrado o compromisso que a companhia tem por gerações com a evolução em novas tecnologias, em treinamento e em inovações que beneficiem agricultores de todo o mundo. Mundialmente, são investidos em média US$ 4 milhões por dia no desenvolvimento de novos produtos, tecnologias e acima de tudo soluções.


Abril, 2015.