Deere conclui aquisição da Auteq Telemática

Aquisição da especialista em tecnologia embarcada aumenta o foco estratégico da John Deere na indústria da cana-de-açúcar.


MOLINE, Illinois (03/12/2014) – A Deere & Company adquiriu completamente a Auteq Telemática, uma empresa de software embarcado e de computação localizada em São Paulo, Brasil. Anteriormente, em 2009, a Deere havia criado uma joint venture com a Auteq para fornecer tecnologias e soluções integradas e inovadoras para a produção de cana-de-açúcar.


A aquisição proporciona à John Deere especialização adicional no mercado de cana-de-açúcar e maior capacidade de desenvolver produtos e serviços para ajudar os clientes a utilizar com máxima vantagem os dados produzidos por computadores embarcados em equipamentos utilizados para o plantio, gestão da safra e colheita na produção de cana-de-açúcar. Além de software, a Auteq também é especializada em suporte a hardware.


“A aquisição da Auteq é mais um passo para consolidar nossa estratégia de crescimento no segmento de cana-de-açúcar”, diz Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil. “Esta ação também demonstra o compromisso contínuo da John Deere com o desenvolvimento da agricultura brasileira.”


Herrmann diz que a aquisição fortalece a capacidade da John Deere de fornecer aos clientes soluções integradas que melhoram o desempenho e a produtividade dos canaviais.


“Visto que a indústria da cana-de-açúcar é verticalmente integrada, é importante que a John Deere ofereça soluções para gerenciar os dados captados pelos equipamentos agrícolas para permitir a ligação do campo até a usina de açúcar”, analisa.


Embora tenha adquirido a empresa completamente, a Deere informou que a empresa continuará a operar com a marca Auteq. No Brasil, a John Deere oferece ao mercado de cana-de-açúcar dois modelos de colheitadeiras reconhecidos como líderes de mercado por seu alto desempenho, economia, durabilidade e qualidade de colheita. Os valores da transação não foram anunciados.


Dezembro, 2014.