Fundação John Deere promove espetáculos teatrais sobre a importância de viver no campo

A Fundação John Deere promove, de 20 a 29 de maio, no Parque do Povo, em Presidente Prudente (SP), o espetáculo teatral “Viver no Campo”, um projeto que tem como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância das atividades do campo, por meio de um cenário lúdico e de explicações simples. A ação é realizada em parceria com a Pacatu Cultura e Educação e está inserida na Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura – Lei Rouanet.


“Em 2014, completamos dez anos de atuação no Brasil e nesta trajetória sempre apoiamos ações voltadas a comunidades locais. O espetáculo ‘Viver no Campo’ pretende despertar nas crianças a noção e a importância da natureza, do meio-ambiente e das atividades rurais”, conta Fernanda Schaurich, secretária executiva da Fundação John Deere.


A peça, que é aberta ao público, é composta por música, gincanas e brincadeiras interativas, abordando a valorização da natureza e ensinando às crianças os processos agrícolas, como técnicas de plantio, conservação do meio ambiente e reciclagem, além de destacar a potencialidade agrícola do Brasil. Além de Presidente Prudente, o espetáculo passará neste ano por Assis (SP) e Nova Mutum (MT).


Serviço
Espetáculo teatral “Viver no Campo”

Parque do Povo – Av Quatorze de Setembro, 240 – Presidente Prudente
Data: 20, 21, 22, 23, 26, 27, 28 e 29 de maio de 2014 – 9h30 e 13h30


Maio, 2014.