John Deere patrocina projetos da Faculdade de Horizontina em concurso de Engenharia da SAE

A John Deere apoiará a participação da Faculdade de Horizontina (FAHOR) no Baja SAE Brasil, um concurso de engenharia que conta com projetos desenvolvidos por alunos de diversas universidades do País.


A assinatura do patrocínio acontecerá às 9h de 27 de maio, no auditório da FAHOR. A instituição inscreverá projetos nas categorias Baja SAE – com os projetos Baja Sinuelo e Hidro Baja – e SAE Aerodesign, com o projeto Mas Bah Aerodesign.


“O objetivo da John Deere ao patrocinar o projeto é desenvolver os aspectos técnicos e comportamentais dos alunos, como gestão de projetos, gestão financeira, relacionamento interpessoal, gestão em equipe, comunicação e liderança. Temos um estreito relacionamento com universidades e sempre apoiamos projetos que desenvolvam os estudantes e os preparem para o mercado de trabalho”, diz Jesus Garrido, gerente da fábrica da John Deere em Horizontina.


O projeto Hidro Baja tem como destaque a transmissão hidráulica e um sistema de telemetria responsável pela transmissão de dados do protótipo de um monoposto off-road para a equipe em tempo real. Já o protótipo do projeto Baja Sinuelo possui chassi resistente, freios resistentes, painel digital, além de proporcionar um conforto ergonômico. O Mas Báh Aerodesign é uma aeronave radiocontrolada, com conceitos modernos de aerodinâmica, desempenho, estabilidade, estrutura e eletrônica.


As competições promovidas pela SAE oferecem aos estudantes a chance de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula em projetos práticos, como a criação de veículos terrestres ou equipamentos aeronáuticos, incentivando soluções criativas, inovadoras e multidisciplinares. As etapas preliminares acontecem de 14 a 16 de novembro deste ano.


Maio, 2014.