John Deere lança Série S de colheitadeiras na Agrishow 2014

Nova tecnologia dá ao produtor a possibilidade de terminar a colheita até sete dias antes do previsto


Os modelos altamente tecnológicos da nova Série S de colheitadeiras John Deere são o grande destaque da 21ª edição da Agrishow. Mais eficientes, as máquinas realizam o trabalho em um curto espaço de tempo, podendo finalizar a colheita até sete dias antes do previsto.


As colheitadeiras S540, S550, S660, S670 e S680 possuem cabine com novo desenho, mais espaço interno, itens de conforto – como frigobar – e ampla visão das laterais e plataforma. Junto ao monitor de controle CommandCenter, pode ser acionada a tecnologia HaverstSmart, que diminui a perda de grãos e regula automaticamente a velocidade de operação, resultando em máxima produtividade.


Outro diferencial importante oferecido em toda a Série S é o Sistema Interativo de Ajuste, equipamento que oferece sugestões para diminuir a perda, aumentar a qualidade do grão ou alterar a condição de palha. Todas essas adequações podem ser feitas de maneira automática ao aceitar as recomendações da máquina. 


Segundo Rodrigo Junqueira, diretor de Vendas da John Deere Brasil, a nova Série S de colheitadeiras é fruto de um projeto global da companhia. “A tecnologia da nova linha permite a utilização do equipamento em inúmeros tipos de cultura, em todas as regiões do país”, afirma. “Com a Série S, o produtor consegue colher até 390 hectares ao ano, o que representa uma rentabilidade 28% maior.”


Os modelos ainda contam com transmissão automática ProDrive, que não necessita troca de marchas com velocidade máxima até 40km/h, sistema de limpeza DF3, que retira a película do grão e diminui a entrada de detritos, e a nova plataforma de corte Hydraflex Draper de 30 pés, que aumenta a família já existente de 35 e 40 pés, permitindo um melhor desempenho em terrenos irregulares e com extensões diversas.


Abril, 2014.