Experiência FarmSight e cabines interativas são atração no estande da John Deere

Por meio da tecnologia, os visitantes poderão conferir soluções eficientes em gestão agrícola e a visão de futuro da empresa


A John Deere leva à Agrishow 2014 mais do que modernos equipamentos, ela também mostra aos visitantes como gerenciar de maneira assertiva os negócios agrícolas. E para fazer isso de uma forma interativa, a empresa levou ao estande a “Cabine de experiência FarmSight”, que demonstra como a disponibilidade de informação confiável e em tempo real permite melhorar a precisão do trabalho no campo, por meio da combinação: Produtos + Tecnologia AMS + Serviços via Concessionários.


A ação acontecerá em duas cabines. Em cada uma haverá telas de 3 por 2,5 metros com a parte interna côncava e equipadas com sensor de movimentos. Segundo André Salvador, gerente de implementação e soluções integradas da John Deere Brasil, um dos objetivos da empresa é auxiliar os clientes a utilizarem todos os recursos disponíveis em suas máquinas, obtendo assim controle total da lavoura. “FarmSight é um conceito que reúne a visão de futuro da John Deere com a eficiência da gestão no campo. Nossa missão não é vender somente produtos, mas soluções que otimizem o uso das máquinas, melhorem a logística e deem suporte à decisão agronômica”, explica.


No espaço, os visitantes terão contato direto com as ferramentas do sistema AMS (soluções em gerenciamento agrícola), como piloto automático, monitor de colheita e mapa de produtividade. “Quanto mais dados sobre a lavoura o agricultor tenha, mais eficiente e rentável ela vai ser, reduzindo o uso de insumos, evitando desperdícios e proporcionando mais rendimento operacional”, explica Maurício Menezes, especialista em Marketing Tático de AMS da John Deere Brasil.


A John Deere acredita que a agricultura de precisão é a chave para uma nova era no agronegócio, ecologicamente sustentável e mais produtiva. A visão de negócio da empresa está pautada na experiência que ela pode oferecer ao cliente, durante todo o processo de produção, proporcionando as melhores soluções e uma entrega diferenciada por meio de uma rede de concessionários altamente qualificada.


Abril, 2014.