Cinemóvel John Deere traz cinema gratuito a nove municípios do Espírito Santo

Quinta edição da Mostra Itinerante de Filmes Nacionais John Deere passa por nove cidades no estado


O Espírito Santo foi o estado escolhido como ponto de partida de mais uma edição do Cinemóvel – Mostra Itinerante de Filmes Nacionais John Deere. Nesta edição, o projeto passa por 33 cidades de três estados brasileiros: Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.


Promovida pela Fundação John Deere, que completa dez anos de existência, a ação tem o objetivo de incentivar a cultura e levar entretenimento ao interior do Brasil. Aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o projeto leva filmes nacionais a nove cidades do Espírito Santo: Pedro Canário, Pinheiros, Ecoporanga, Colatina, João Neiva, Linhares, Venda Nova do Imigrante e Iúna e Guaçuí. Esta edição teve início no último dia 10 de março e vai até o dia 25 de abril.


Para Fernanda Schaurich, secretária-executiva da Fundação John Deere, o principal objetivo do projeto é levar atrações culturais de qualidade a públicos que normalmente têm dificuldade de acesso à cultura. “Em 2014, a Fundação John Deere completa dez anos no Brasil e nesse período participou de diversas ações voltadas às comunidades locais, como o Cinemóvel, que leva mais uma vez cultura e diversão a locais que não são atendidos por cinemas”, diz Schaurich.


As sessões ocorrem em uma sala escura especial, climatizada, com 30 poltronas, espaço para cadeirantes, sistema de som e telão de 120 polegadas, montada na carroceria de um caminhão que estaciona em praças, vizinhanças de escolas e outros espaços públicos. As crianças são a maioria dos espectadores da sessão, mas a platéia do projeto também é composta por pessoas da terceira idade e atendidos pelas APAEs dos municípios.


Confira o calendário do Cinemóvel John Deere no Espírito Santo durante o mês de abril:


João Neiva – 31 de março a 02 de abril

Linhares – 03 e 04 de abril

Venda Nova do Imigrante – 07 e 08 de abril

Iúna – 09 a 11 de abril

Guaçuí – 23 a 25 de abril


Março, 2014.