Deere & Company chega a acordo para vender operações de irrigação

MOLINE, Illinois (26/02/2014) – A Deere & Company anunciou que chegou a um acordo definitivo para vender suas operações de irrigação para a FIMI Opportunity Funds, a empresa líder de private equity em Israel.


Depois de um período de sete anos produzindo produtos de irrigação,  a John Deere anunciou em setembro do ano passado a intenção de buscar opções estratégicas para suas operações de irrigação, a John Deere Water.


A conclusão do negócio está prevista para o segundo trimestre de 2014. As condições da venda não foram divulgadas.


Enquanto a John Deere está deixando as operações de irrigação, a empresa observou que, como parte de sua estratégia John Deere FarmSight™, vai continuar a desenvolver e oferecer produtos e serviços para ajudar os clientes a melhorar o desempenho geral de suas operações agrícolas, incluindo a atual tecnologia de detecção da umidade e clima no campo, conhecida como John Deere Field Connect.


A John Deere Water é uma das maiores fabricantes mundiais de linha completa de irrigação por gotejamento do mundo, com ampla distribuição nas Américas do Norte e do Sul, além da Ásia, Europa e África.


A FIMI Opportunity Fund é o maior e principal fundo de private equity de Israel, com mais de US$ 2 bilhões em capital investido. A empresa está investindo em companhias com forte potencial de crescimento e presença global, e tem vasta experiência em gerar o crescimento e a melhoria de empresas com presença global por meio de atividades de desenvolvimento de negócios com foco e excelência operacional. Para mais informações, acesse www.fimi.co.il.


Fevereiro 2014