/ / Sobre Construção e Florestal

Sobre Construção e Florestal

A Divisão de Equipamentos de Construção e Florestal da John Deere foi criada em meados dos anos 50, então chamada de Divisão de Equipamentos Industriais. No final de 1957 e início de 1958, a John Deere nomeou seus primeiros distribuidores, que foram os responsáveis pela venda exclusiva de equipamentos de construção. Hoje, os produtos John Deere das linhas de construção e florestal são distribuídos através de uma rede de mais de 600 revendedores locais em todo o mundo.

Nosso objetivo é servir com excelência nossos clientes do segmento agrário/construção com uma grande empresa, tão grande quanto nossos produtos. Para atingir esse objetivo, eis a nossa estratégia:

  • desempenho excepcional
  • crescimento disciplinado
  • trabalho em equipe direcionado 

Os equipamentos de construção e florestal John Deere são produzidos em várias fábricas ao redor do mundo.

A fábrica da John Deere Dubuque Works foi inaugurada em 1947. Ela ocupa uma área de mais de 1,5 km em 1.465 acres, cerca de 5 km ao norte de Dubuque, no estado de Iowa. A Dubuque Works fabrica tratores de esteira, pás-carregadeiras de esteiras, minicarregadeiras, retroescavadeiras, colhedoras-empilhadeiras de árvores de esteiras e colheitadeiras, carregadeiras de lança com junta articulada, guinchos e componentes para vários produtos de equipamentos pesados. A fábrica também abriga o DTAC (Centro de Assistência Técnica aos Revendedores) e o DMAC (Centro de Assistência de Marketing aos Revendedores). O DTAC constitui uma linha direta que oferece assistência técnica aos revendedores da John Deere. O DMAC ajuda os revendedores a responder às dúvidas dos clientes sobre a configuração adequada das máquinas, as aplicações especiais e outras questões operacionais.

A John Deere Davenport Works iniciou sua produção em 1974. Hoje, a unidade de Davenport Works fabrica caminhões basculantes articulados, carregadeiras com tração nas quatro rodas, motoniveladoras, tratores florestais para toras e cabines.

Os modelos de escavadeiras menores e a retroescavadeira de deslocamento lateral 315SJ são montadas na fábrica da John Deere em Saltillo, no México.

As fábricas Dubuque Works e Davenport Works foram certificadas com a norma ISO 9001 da ISO (Organização Internacional de Padronização) pelo Instituto de Controle da Qualidade do Canadá e pelo JMI (Instituto de Inspeção de Máquinas e Metais do Japão). Esta é o padrão mais alto que se pode atingir em reconhecimento aos sistemas de qualidade de uma empresa.

Com a aquisição da Timberjack em dezembro de 1999, a linha de produtos da divisão consiste em mais de 100 modelos. Os produtos para os mercados florestais de todo o mundo são fabricados não só na John Deere Davenport Works. A John Deere Forestry Oy em Joensuu, na Finlândia, fabrica forwarders de toras, colheitadeiras de rodas e cabeças para corte de árvores.

Os equipamentos de construção da John Deere são utilizados em inúmeros tipos de terraplenagem, entre eles construção de estradas, serviços públicos subterrâneos, preparo de canteiros e construção residencial, e no manuseio de materiais e reparo e manutenção de estradas. Os equipamentos florestais da John Deere são utilizados em operações de colheita de árvores inteiras ou cortadas sob medida e em usinas.

A John Deere percebeu a importância de desenvolver alianças estratégicas e estabeleceu parceria com a Hitachi e a Bell Equipment a fim de fortalecer sua oferta de produtos. Em 1988, formou-se a Deere-Hitachi Construction Machinery. As escavadeiras hidráulicas da John Deere são produzidas pela Deere-Hitachi Construction Machinery em Kernersville, na Carolina do Norte, e em Saltillo, no México.

Em 1998, a Deere-Hitachi formou a DHSP (Deere-Hitachi Specialty Products). Em 1999, a DHSP começou a produzir máquinas florestais de esteira em sua unidade em Vancouver, na Colúmbia Britânica.

Em março de 1999, a Divisão de Equipamentos de Construção e Florestal formou uma aliança estratégica com a Bell Equipment, Richards Bay, na África do Sul. Sob este acordo, a John Deere possui direitos de marketing exclusivos para os caminhões basculantes articulados fabricados pela Bell nas Américas do Norte, Central e do Sul.

Em março de 2005, a John Deere e a Bell expandiram sua aliança estratégica e, em julho de 2005, o primeiro caminhão basculante articulado foi produzido na Davenport Works Factory.

Em março de 2012, a Deere & Company iniciou a construção de duas novas fábricas em Indaiatauba, São Paulo, Brasil. No final de 2013, uma fábrica iniciará a produção de retroescavadeiras e carregadeiras com tração nas quatro rodas, enquanto a outra fábrica produzirá escavadeiras Deere-Hitachi.