Líderes Anteriores

Retrato da John Deere

John Deere

Fundador e Presidente

1837-1886

A história de John Deere, que desenvolveu o primeiro arado de aço autolimpante comercialmente bem-sucedido, traça de perto um paralelo com a resolução e desenvolvimento do meio-oeste dos Estados Unidos.

Deere nasceu em Rutland, Vermont, em 7 de fevereiro de 1804, o terceiro filho de William Rinold Deere e Sarah Yates Deere. Em 1805, a família mudou-se para Middlebury, em Vermont, onde William se dedicou à alfaiataria. Em 1808, entrou num barco com destino à Inglaterra, na esperança de reclamar uma herança e dar uma vida mais confortável à sua família. Nunca mais se ouviu falar dele e supõe-se que ele morreu no mar.

A instrução de John Deere, criado por uma mãe com baixos rendimentos, foi provavelmente rudimentar e limitada às escolas oficiais de Vermont. Com 17 anos de idade, ele tornou-se aprendiz e aprendeu o ofício de ferragem, que ele realizou em vários locais em Vermont.

Em 1836, enfrentando condições de negócios em depressão em Vermont e com uma jovem família para cuidar, Deere viajou sozinho para Grand Detour, Illinois, para ter um recomeço. Engenhoso e trabalhador, suas habilidades como ferreiro estavam imediatamente em demanda.

Os novos agricultores pioneiros esforçavam-se por revolver o solo pesado e pegajoso das pradarias com arados de ferro fundido concebidos para o solo leve e arenoso da Nova Inglaterra. John Deere foi convencido de que um arado que fosse altamente polido e modelado de forma apropriada poderia limpar-se automaticamente conforme cortava sulcos. Em 1837, ele criou esse arado usando uma lâmina de serra quebrada.

Em 1841, Deere estava produzindo 100 dos arados anualmente. Em 1843, ele formou uma parceria com Leonard Andrus para produzir mais arados e atender à crescente demanda.

Em 1848, Deere dissolveu sua parceria com Andrus e transferiu os negócios para Moline, Illinois, que oferecia vantagem de energia hídrica, carvão e transporte mais barato do que as encontradas em Grand Detour. Em 1850, foram construídos cerca de 1.600 arados e pouco depois a empresa estava produzindo outras ferramentas para complementar seu arado de aço.

Em 1858, Deere transferiu a liderança da empresa para o filho, Charles, que ocupava o cargo de vice-presidente. John Deere manteve o título de presidente da empresa, mas agora voltava sua atenção para atividades cívicas e políticas.

John Deere foi ativo na vida pública durante toda a sua carreira em Moline. Dentre outras funções, ele foi fundador e presidente do Banco Nacional de Moline, foi membro ativo da Primeira Igreja Congregacional e serviu como prefeito da cidade por dois anos.

John Deere morreu em 17 de maio de 1886, em sua casa em Moline.

Deere & Company (NYSE: DE) é um líder mundial no fornecimento de produtos e serviços avançados e comprometeu-se com o sucesso dos clientes cujo trabalho está vinculado à terra – com aqueles que cultivam, colhem, transformam, enriquecem e constroem sobre a terra para atender à crescente necessidade mundial de alimentos, combustível, moradia e infraestrutura. Desde 1837, a John Deere fornece produtos inovadores de qualidade superior baseados numa tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere no seu site mundial em www.JohnDeere.ca.