John Deere marca presença no ForAGRI em Campinas (SP)

Notícia   12 de setembro de 2018

Desenvolver o ecossistema de inovação em agricultura digital no País, difundir os principais desafios e as soluções atuais, bem como apresentar visões de futuro para os avanços tecnológicos do setor. Este foi o propósito do ForAGRI – Fórum Agronegócio Inteligente –, promovido nos últimos dias 11 e 12 de setembro, no auditório do CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), em Campinas (SP). O evento contou com a participação dos principais executivos da área, entre eles Felipe Santos, gerente de Soluções Integradas da John Deere Brasil, que esteve no painel “Acelerando a Inovação Tecnológica para o Agronegócio”.

Em sua apresentação, Santos destacou a importância da conexão entre máquinas, pessoas, tecnologia e inteligência para a lavoura. Para ele, estes elementos são peças-chave para transformar de vez a agricultura de precisão na “agricultura de decisão”: uma realidade em que o agricultor terá os dados em suas mãos para chegar a uma decisão mais assertiva, em tempo real, aumentando a produtividade e rentabilidade de sua lavoura.

Na oportunidade, ele também abordou os lançamentos recentes da John Deere, em linha com o conceito “menos ferro, mais inteligência”, como o John Deere Operations Center, plataforma que realiza o gerenciamento de dados online, integrando informações das máquinas, de produção e agronômicas, bem como possibilitar o acesso dos parceiros de confiança do produtor para tomar melhores decisões, e o Conectividade Rural, iniciativa inovadora da John Deere, em parceria com a Trópico, para levar acesso à internet aos agricultores brasileiros.

“Estamos otimistas que a tecnologia será cada vez mais incorporada no dia a dia do produtor rural e, para isso, mais do que um portfólio completo em maquinário, oferecemos para todos os perfis de agricultores a conexão entre máquina, tecnologia, pessoas e inteligência, que proporcionam maior eficiência e rentabilidade de forma sustentável. Em nossa visão, essa é a agricultura do futuro, e ela começa com o campo totalmente conectado e atuando com base na gestão da informação para tomar as melhores decisões”, afirma Felipe Santos.

O ForAGRI é o segundo evento da série JOINUPS, que vem sendo realizada pelo CPqD, com o objetivo de promover o empreendedorismo e a inovação em Tecnologias da Informação e Comunicação, com foco em IoT (Internet of Things) para o agronegócio brasileiro.