John Deere participa do 7º Fórum LIDE de Agronegócios

O evento promoveu debates sobre a regulação das cadeias produtivas do setor e o novo momento do comércio internacional.

Notícia   27 de agosto 2018

No último sábado (22), Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil, participou do 7º Fórum LIDE de Agronegócios, realizado em Ribeirão Preto (SP). O evento promoveu debates sobre a regulação das cadeias produtivas do setor e o novo momento do comércio internacional. Palestrante do painel sobre Inovação Tecnológica no Agro, o executivo apresentou os principais desafios e oportunidades do agricultor, com destaque para o protagonismo que nosso País deve assumir na produção agropecuária global nos próximos anos.

 

Em sua participação no Fórum, Paulo Herrmann falou sobre o que o Brasil precisa desenvolver para atingir o nível de produção para atender à crescente demanda por alimentos, como o uso da tecnologia. Segundo o presidente da companhia, é necessário que os agricultores estejam cada vez mais capacitados para saberem aproveitar 100% dos benefícios que os serviços tecnológicos oferecem. “A tendência de mecanização e digitalização de processos é alta e precisamos contar com a participação dos jovens durante essa transição, para tornar essa nova fase mais fácil. Precisamos trazê-los de volta para o campo”, explica o executivo.

 

Também na ocasião, o presidente da John Deere Brasil falou sobre a importância da qualificação e retenção da mão de obra no campo. “Estamos vivendo um momento de grande transformação, e é preciso que não só haja evolução da tecnologia dos equipamentos e moléculas, mas também de todo sistema adjacente para que a gente possa usar isso de maneira eficiente”, completa.