John Deere entrega mais de 120 máquinas agrícolas

Empresários são homenageados com o troféu Chave de Ouro, como símbolo da confiança e da parceria duradoura

Notícia   04 de outubro

Com o objetivo de oferecer serviços e produtos avançados e, comprometida com o sucesso de seus clientes, a John Deere realizou, nesta terça-feira (2), a entrega de um grande pacote comercial aos principais líderes do Grupo Bom Futuro, que é hoje o maior produtor de soja do mundo, e um dos principais parceiros da John Deere.

Os empresários Fernando Maggi Scheffer, José Maria Bortoli, Inês Maria Bortoli Letícia Scheffer e Maria Júlia Scheffer, foram recebidos por diretores da John Deere na fábrica de Horizontina (RS) para uma visita às instalações para conhecerem o processo de produção e entrega simbólica dos equipamentos. Na ocasião, Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil entregou os troféus Chave de Ouro, para os representantes das empresas do Grupo Bom Futuro, Agro União e Lavory, onde ressaltou a importância desta família, já em sua terceira geração, para a agricultura brasileira. A homenagem prestada pela John Deere simboliza o agradecimento da companhia pela preferência por seus produtos e a confiança para duradouras parcerias comerciais.

Letícia Scheffer, da Agro União e uma das sucessoras da família, falou que participou de uma das palestras sobre sucessão dada por Paulo Herrmann no Mato Grosso, no início do ano, e que hoje, após visitar a fábrica de Horizontina, pôde entender ainda melhor a importância da formação profissional e de uma equipe bem preparada e estruturada para o sucesso dos negócios.

Entre as máquinas adquiridas pelo grupo estão 72 colheitadeiras S-680, 24 tratores 8370, 18 plantadeiras DB90 – 61 linhas, 12 pulverizadores 4730, com barra de fibra de carbono e 20 colhedoras de algodão CP690. Os produtos atenderão unidades agrícolas em diversas regiões do Estado do Mato Grosso, onde a empresa mantém 490 mil hectares destinados à agricultura, além de sua base administrativa, em Cuiabá.

O Grupo Bom Futuro, produziu na safra 2017/2018 o total de 1,7 milhão de toneladas de grãos, e 170 mil toneladas de plumas de algodão. É responsável por 270.131 mil hectares de plantações de soja no País e detém o maior projeto de integração-lavoura-pecuária (ILPF) do mundo, com 37 mil hectares. A companhia atua em diversos segmentos de negócio (agronegócio, energético, imobiliários e aeroportuário), e está consolidada como uma das maiores potências produtivas do Brasil.