John Deere discute Agricultura 4.0 na 5° edição do InovaCampinas

Notícia   25 de outubro 2018

Na última quarta-feira (24), a John Deere participou da 5ª edição do InovaCampinas. Promovido pela Fundação Fórum Campinas Inovadora, o evento foi realizado em Campinas (SP) e reuniu empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades e incubadoras, para discutir o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências da região.

João Pontes, diretor de Suporte e Experiência do Cliente para América Latina da John Deere, participou do painel “Agricultura 4.0: desafios e oportunidades”, e falou para o público presente sobre as tecnologias que já vêm sendo utilizadas nas lavouras do País e o que deve ser tendência nos próximos anos.

“O tema da agricultura 4.0 é muito importante. Já estamos caminhando nesta direção a passos largos há algum tempo e a John Deere vem trazendo tecnologias que apoiam o desenvolvimento desta nova agricultura”, diz o executivo. “Em alguns anos avançaremos ainda mais, com foco na autonomia de veículos, conectividade, digitalização de todo o processo da agricultura e também no ciclo de vida de toda a atividade agrícola”, finaliza.