Importância da força feminina para o campo é destaque da John Deere no Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Notícia   24 de outubro de 2018

Com atuação cada vez maior em diversos setores da sociedade, as mulheres têm conquistado espaço e ampliado sua força no mercado de trabalho, dia após dia. O empoderamento feminino tem mudado o cenário do mundo todo e, é claro, no campo o cenário não poderia ser diferente. Por acreditar que o desenvolvimento da sociedade passa por esta transformação feminina, a  Deere patrocina o 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. Realizado em 23 e 24 de outubro, em São Paulo (SP), o evento reuniu mais de 1400 mulheres para debater o futuro do agro, como o uso de big data nas lavouras, nanotecnologia e agroenergia.

“Na Deere, acreditamos na importância da presença feminina para o avanço inovador, rentável, sustentável e ético do agronegócio. É preciso darmos mais visibilidade e empoderamento para elas e a Deere tem trabalhado cada dia mais para isso”, explica Paulo Herrmann, presidente da Deere Brasil. “Por isso, na companhia, temos diversas iniciativas que proporcionam reflexões sobre a questão de gênero. Dentre essas ações, podemos destacar o WomenReach e o Women in Operations, que atuam na promoção de um ambiente de trabalho em condições igualitárias para mulheres”, completa.

O executivo participou da mesa-redonda “O futuro agora, na prática – Ciência, tecnologia e gestão sistêmica”, em que abordou o crescimento da população mundial nos próximos anos e o aumento da demanda pela produção agrícola, a importância da volta dos jovens para o campo e a necessidade de mais eficiência no ciclo produtivo. "Temos muitas oportunidades em corrigir isso - na questão do desperdício, armazenamento, transporte, na conservação da água”, afirmou Herrmann. Sobre a relevância feminina para a economia, Herrmann ressaltou que, segundo estudos, as mulheres têm potencial de geração de 12 trilhões de dólares de riqueza adicional no mundo. “Na Deere, queremos dobrar o crescimento da empresa com a ajuda das mulheres”, disse.

No período da tarde, Paulo Herrmann palestrou sobre Tecnologia e Maquinários, abordando principalmente a questão da gestão de recursos humanos no campo e a sustentabilidade. Para o executivo, as mulheres podem desempenhar um papel fundamental nesta e em outras atividades, que impactam diretamente no futuro e valorização da agricultura brasileira. “Precisamos trazer os jovens de volta para o campo e, com a ajuda deles, aproveitarmos 100% dos benefícios que a tecnologia pode nos oferecer. Temos um desafio enorme pela frente e devemos nos unir e nos preparar para conseguirmos tornar o Brasil o principal fornecedor de alimento sustentável para o mundo”, completa.

A  Deere aproveitou o momento e produziu um vídeo para homenagear e reforçar a importância dessa força feminina no setor.

Confira no YouTube