John Deere leva inovação e tecnologia para a Arena do Conteúdo da M&T Expo 2018

A John Deere marca presença na M&T Expo 2018, de 26 a 29 de novembro, em São Paulo (SP), levando tecnologia e inovação, dois dos fatores que têm ajudado a impulsionar os números e perspectivas do setor de Construção. E para falar sobre as novas ferramentas tecnológicas que têm sido introduzidas neste mercado ao longo da última década, que mudaram a maneira com que fabricantes e distribuidores se relacionam com seus clientes, representantes da companhia palestrarão durante a próxima semana na Arena do Conteúdo, espaço dedicado a discussões e debates sobre temas técnicos do setor.

Na quarta-feira (28), às 18h, Marcus Bicudo, gerente de Desenvolvimento Comercial da John Deere, representará a empresa com uma palestra sobre JDLink™ e Service ADVISOR™ Remote, duas ferramentas estratégicas da companhia que facilitam o gerenciamento inteligente da operação das máquinas. “O objetivo é compartilharmos conhecimento e nossa estratégia em relação às soluções tecnológicas presentes nas máquinas de Construção, bem como seu potencial em fazer com que os equipamentos entreguem maior produtividade e disponibilidade, com um baixo custo operacional”, afirma.

Outra palestra é a de Maurício Mazzutti, consultor de Soluções de Tecnologia da empresa, que abordará a utilização do Scraper System da John Deere como uma alternativa tecnicamente viável e altamente competitiva para movimentação de estéril (decapeamento) na mineração de bauxita e, consequentemente, em qualquer operação de lavra de tiras (strip mining). A solução consiste no sistema de scrapers da John Deere, cada um composto por um trator 9520R e dois scrapers 2412DE. “Ao final de 1000 horas de testes, onde foram utilizadas diferentes configurações de operação, bem como em períodos climáticos diversos, a solução foi aprovada e a aplicabilidade do equipamento atestada pela operação de mineração, com redução de 69% no custo específico de movimentação de estéril (R$ por metro cúbico), aferido pelo cliente, quando comparado ao método utilizado atualmente, com tratores de esteiras de grande porte”, explica o especialista. “O objetivo dessa sessão é compartilhar a estratégia da John Deere com relação aos produtos e ferramentas de tecnologia e inovação em suas máquinas de Construção, para entregar soluções e criar laços estratégicos de parceria com seus clientes”, finaliza.

O estande da John Deere na M&T Expo 2018 retrata o posicionamento da companhia de menos ferro e mais inteligência e traz, inclusive, diversas ativações para demonstrar ao
público a utilização da tecnologia, como um simulador JDLink™ e apresentações em realidade aumentada. O visitante pode conferir o lançamento das novas escavadeiras e motoniveladoras da marca, conhecer os modelos que passaram a ser produzidos no Brasil, além de soluções tecnológicas como o Grade Control. Dessa forma, a John Deere mostra mais uma vez seu amplo portfólio, que engloba ainda toda a cadeia de produção florestal, desde a silvicultura até o manejo de matéria prima, e o agronegócio, que hoje representa mercado relevante para a linha amarela.

 

Serviço

M&T Expo

26 a 28 de novembro: das 13h às 20h

29 de novembro: das 9h às 16h

 

São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5)

Palestras John Deere na Arena do Conteúdo:

26/11/18 – 16h às 17h – Palco 2: Utilização do Scraper System John Deere na remoção de estéril em lavras de tiras (Maurício Mazzutti)

28/11/18 – 18h às 19h – Palco 2: JDLink™ e Service ADVISOR™ Remote (Marcus Bicudo)

  26 de novembro 2018