Notícia   22 de Março de 2018

John Deere leva discussão sobre tecnologia para Seminário IDEA

A John Deere participou, na última quarta e quinta-feira (21 e 22/3), do 20º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar. Organizado pela Idea, o evento, que foi realizado em Ribeirão Preto (SP), reuniu os principais players do agronegócio para discutir temas relacionados ao processo de produção de cana, levando questões de interesse do setor, por meio de apresentações de experiências de usinas e detalhes do desempenho operacional de novas tecnologias.

Na quarta-feira, o gerente de Contas Estratégicas da John Deere, Carlos Graminha, ministrou a palestra “Tecnologia e gestão para uma agricultura de decisão”. O foco da apresentação foi mostrar aos participantes as novas tecnologias que podem ser embarcadas em máquinas agrícolas, e todos os benefícios que elas trazem.

“Por meio da agricultura de precisão, o produtor consegue garantir o sucesso de sua lavoura. Quando ele tem acesso a dados, consegue tomar decisões mais precisas, que irão otimizar o uso de suas máquinas, bem como a aplicação de insumos, com a aplicação do elemento correto, no lugar correto, na medida correta, na forma correta e no tempo correto”, explica Graminha. “Por meio da conexão entre máquinas, tecnologia, pessoas e inteligência, as soluções da John Deere conseguem ajudar o agricultor a alcançar a máxima eficiência e rentabilidade da lavoura, tudo de forma sustentável”, conclui o especialista.