Notícia   27 de Fevereiro de 2018

John Deere participa da largada oficial da Colheita de Arroz

A abertura da colheita de arroz simboliza o resultado do esforço de milhares de agricultores do Rio Grande do Sul e, para celebrar o momento, a largada oficial da colheita foi dada nesta sexta-feira (23). A John Deere participou, por meio do concessionário Verdes Vales, com as colheitadeiras S400. A solenidade marcou o fim do ciclo de atividades, que durou três dias e atraiu milhares de pessoas para a Estação Experimental do Arroz (EEA), em Cachoeirinha (RS).

O evento é estratégico para o mercado arrozeiro porque apresenta as principais tendências e faz um panorama do cenário atual e futuro do setor. “Hoje, os rizicultores gaúchos são responsáveis por 70% da produção nacional e, portanto, terão participação significativa na expectativa de produção de arroz para a safra 2017/2018 é de 11,749 milhões de toneladas, apontada pelo Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA). O que ocorre por aqui estabelece as diretrizes para as próximas safras, além de ser uma forma de aproximar empresas e produtores”, afirma Eduardo Martini, gerente de Vendas da John Deere Brasil.

A John Deere trabalha conjuntamente com os agricultores oferecendo a eles soluções completas em otimização de máquinas e operações, além de suporte às decisões agronômicas para aumentar a produtividade e diminuir os custos de produção. A empresa escuta as necessidades dos produtores para desenvolver os produtos, como aconteceu com as colheitadeiras S400, que foram desenvolvidas a partir das demandas dos clientes nacionais.