Notícia   20 de Outubro de 2017

John Deere encerra terceira temporada do Tratour com mais de 16 mil participantes

Em cinco meses na estrada, as duas carretas levaram as soluções da empresa para agricultores de todo o País

A edição de 2017 da Caravana Tratour chegou ao fim nesta quarta-feira (16/8) em Paulo Frontin (PR), após apresentar para mais de 16 mil participantes as soluções integradas da John Deere em cidades onde a empresa não tem concessionário.

Neste terceiro ano da iniciativa, duas carretas percorreram diversos estados do País ao mesmo tempo. A carreta 1 percorreu 28.683 quilômetros e esteve em 48 eventos, enquanto a carreta 2 viajou por 22.939 quilômetros, passando por 70 cidades. Somados os eventos, foram 220 horas de palestras focadas nos equipamentos que fazem parte do dia a dia de pequenos e médios produtores.

“Em 2017, inovamos por colocar duas caravanas para viajar ao mesmo tempo com o objetivo de alcançarmos mais agricultores e estreitarmos cada vez mais nosso relacionamento com os clientes”, diz Marcio Neutziling, gerente de Marketing Tático da John Deere. “E as novidades não pararam por aí. O portfólio de produtos apresentado aumentou, a iniciativa teve também os tratores das Séries 6 e 7, que atendem os médios e grandes agricultores, as pás-carregadeiras da linha amarela e os produtos da linha GreenSystem”, completa o gerente.

Estiveram nos eventos também os versáteis tratores da Série 5, voltados aos pequenos produtores, além do Banco John Deere e do Consórcio John Deere para atender o público participante.

“O Tratour é uma oportunidade para mostrar aos produtores de todo o Brasil como nossas soluções integradas e de agricultura de precisão funcionam, o ganho de produtividade e, consequentemente, rentabilidade que podem trazer para as suas operações agropecuárias. Além de, mais uma vez, estarmos próximos dos nossos clientes e disponíveis para ajudá-los em suas demandas”, afirma Neutziling.

Tratour cada vez maior

No primeiro ano da ação, em 2015, foram mais de 19 mil quilômetros, em 44 cidades e alcance de mais de 2.500 clientes. Já em 2016, foram quase 4 mil clientes impactados em aproximadamente 48 cidades durante os 28 mil quilômetros rodados.

A temporada 2017 iniciou suas atividades em 1º de março, em São Miguel Arcanjo (SP) e em 2 de março, em Brejetuba (ES). Os encerramentos foram em 30 de julho, em São José dos Pinhais (PR) e 16 de agosto, em Paulo Frontin (PR).