Notícias   14 de Novembro de 2017

O último episódio do Especialista em Ação no Campo traz soluções para o mercado canavieiro

O programa do Canal Rural leva especialista da John Deere em usina para orientar sobre a aplicabilidade das colhedoras de cana

Especialita em Ação

 

O quadro Especialista em Ação no campo, exibido pelo programa Marcas e Máquinas, do Canal Rural, terá seu último episódio no sábado, 18/11. A iniciativa da John Deere leva um especialista da empresa até a propriedade do agricultor para estar cada vez mais próxima dos clientes e orientar os produtores para que utilizem o potencial máximo da máquina e com isso, ganhem mais produtividade e rentabilidade. O tema deste episódio é Colhedora de Cana, destacando os modelos CH570 e CH670 da John Deere.

 

A gerente de territórios da empresa, Caroline Serrano, foi à usina Cocal, em Paraguaçu Paulista (SP) conversar com o cliente, que optou pelas soluções John Deere em colhedoras e utiliza recursos de agricultura de precisão. Há mais de três décadas no mercado sucroenergético nacional, a Cocal produz açúcar, etanol e cogera energia elétrica a partir da biomassa em suas plantas industriais, que estão localizadas no interior de São Paulo.

 

A importância do mercado canavieiro para a John Deere é refletida nos investimentos da companhia para o segmento. Em março deste ano, a companhia expandiu a unidade em Catalão, que fabrica colhedoras de cana-de-açúcar e pulverizadores, aumentando em 30% a capacidade produtiva e com a possibilidade de estimular a exportação das máquinas.

 

“As Colhedoras de Cana CH570 e CH670 foram desenvolvidas pensando nos desafios do mercado de cana nacional e apresentam o Sistema Econoflow, que traz melhorias nos mecanismos de alimentação, limpeza e hidráulico e garante 8% de economia no consumo de combustível”, diz Caroline Serrano, gerente de Territórios da John Deere Brasil.

 

As colhedoras da série CH estão equipadas com motores John Deere PowerTech™, que podem desenvolver uma vantagem de potência de até 14%. Essa potência extra é o que mantém a colheita eficiente, mesmo em canaviais de alta produtividade.

 

“Outra importante ferramenta para auxiliar os agricultores na busca por maior produtividade na cultura canavieira é o monitor das atividades da colhedora, que proporciona gerenciamento de fácil acesso. O MAC pode ser acessado através do monitor e traz os seguintes indicadores: Funcionamento do motor, Colheita, Manobra de cabaceira, Modo transporte, Espera e Elevador. A tela mostra os registros totais acumulados em horas ou em quilômetros, e também os registros desde a última reinicialização”, comenta a especialista.

 

O programa também estará disponível no canal do Marcas e Máquinas do YouTube.