Releases   Maio 10, 2017

Soluções John Deere no dia a dia dos produtores

Conheça histórias de clientes que marcaram presença na Agrishow 2017

A participação da John Deere na Agrishow é uma oportunidade para renovar a aliança entre os clientes e a empresa e materializar, por meio de um conjunto de soluções integradas, as demandas dos produtores. Estiveram presentes no nosso estande, clientes de todo o Brasil e eles nos contaram suas histórias e como nossas máquinas participam do cotidiano deles.

Paulo Saturnino Gonçalves viajou de Querência-MT para a Agrishow com a esposa, Jessica Gonçalves, e o pai. A família planta soja e milho unida. Ainda tem a mãe e uma filha de três anos que ficaram em casa. Eles vieram negociar mais máquinas da John Deere com o concessionário Primavera para completar a frota que já tem na propriedade, que inclui tratores, plantadeiras, pulverizadores e colheitadeiras.

O primeiro John Deere entrou para a família em 2010, foi um trator 7285J. Esta máquina, junto com os outros equipamentos da família, faz com que Paulo acorde motivado diariamente. " A agricultura é um trabalho nobre, é muito motivador me esforçar todos os dias para produzir alimento e ver que estamos crescendo com o trabalho de toda a família", diz ele.

Jessica se une ao marido no carinho pela agricultura. Ela opera máquinas e foi a responsável pela safrinha de milho da propriedade. "A mulher tem que mostrar que tem essa capacidade e não pode se preocupar de sujar a mão de graxa. Acredito que o fato de termos uma filha não muda nada, ela vai pode trabalhar com Agricultura, se gostar como nós gostamos", conta Jessica. Ela completa que na próxima compra ela que vai escolher o trator.

Paulo Dantas de Melo veio do Ceará adquirir mais tratores com o concessionário Maqcampo para completar o que já é uma das maiores frotas do Brasil, a Agrícola Famosa. As propriedades nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão e Pernambuco são focadas em fruticultura (melancia, melão, morango e maracujá), além da produção de aspargos, pecuária e psicultura (tilápia). As mercadorias saem do Nordeste brasileiro para os Estados Unidos e Europa em 380 containers semanais , além das 120 carretas semanais para o mercado interno. Para gerar toda essa produção são necessários 8.900 colaboradores e 250 tratores próprios, destes 230 são John Deere.

Também vindo do Nordeste brasileiro, Santa Inês, no Maranhão, Antonio Barbosa de Carvalho trouxe o filho, Felipe Carvalho, para adquirir tratores John Deere com o concessionário Lavronorte para a sua propriedade, voltada para a produção pecuária. Antonio começou nos anos 90 com 200 hectares, hoje tem dez fazendas e 300 colaboradores. Ele segue investindo e comemorando que este ano o clima tem ajudado com chuvas importantes na região.

Do pequeno ao grande produtor, independente do tipo de cultura e da região, a John Deere tem soluções para todos os tipos de clientes, pois estamos constantemente desenvolvendo soluções de acordo com as demandas dos agricultores e investindo em inovações para contribuir com uma agricultura cada vez mais tecnológica e conectada.