Releases   Março 03, 2017

John Deere inicia a terceira temporada do Tratour

Carreta vai percorrer 125 cidades brasileiras neste ano. (Foto: Divulgação)

Carreta vai percorrer 125 cidades brasileiras neste ano. (Foto: Divulgação)

A ação, que leva novidades da companhia por todo o País, foi ampliada e chegará para mais clientes

Pelo terceiro ano consecutivo, a John Deere levará aos agricultores de diversas regiões do Brasil a caravana Tratour, iniciativa que leva conhecimento e informação sobre as soluções da empresa para todos as etapas de produção em cidades onde a marca não possui concessionários. Neste ano, diferentemente dos anteriores, haverá duas caravanas viajando ao mesmo tempo para os municípios contemplados; desta vez serão visitadas 125 cidades, em 53 mil quilômetros percorridos.

Outra novidade da edição 2017 do Tratour é o portfólio de produtos apresentados. Agora a caravana terá também os tratores das Séries 6 e 7, que contemplam os médios e grandes agricultores, as pás-carregadeiras e os produtos da linha GreenSystem™.

Seguem sendo apresentados os Tratores da Série 5, voltados aos pequenos produtores, além do Banco John Deere e do Consórcio John Deere, presentes para atender o público participante.

“O Tratour é um evento único com foco nas soluções da John Deere, ou seja, no diferencial da marca e como a companhia contribui para melhores resultados no agronegócio, por meio de produtos, tecnologias e serviços, que contemplam também soluções financeiras e pós-vendas. É uma grande oportunidade para estreitarmos relacionamento com nossos clientes e também com o público que ainda não possui produtos John Deere”, ressaltou Márcio Neutzling, gerente de Marketing Tático da John Deere.

Para a edição 2017, a John Deere capacitou mais de 85 multiplicadores da rede de concessionários para que eles pudessem apresentar os conteúdos selecionados.

“As palestras serão focadas nos equipamentos que fazem parte do dia a dia do pequeno e médio produtor e iremos mostrar, com demonstrações dinâmicas, como as soluções da John Deere podem contribuir para uma operação mais produtiva e com menor custo”, acrescentou Neutzling.

Números expressivos

Nos anos anteriores a caravana Tratour foi sucesso por onde passou, principalmente nas cidades do Sul e Sudeste do Brasil. Desde sua primeira edição, em 2015, o Tratour tem conquistado números relevantes.

No primeiro ano da ação foram mais de 19 mil quilômetros, em 44 cidades e alcance de mais de 2.500 clientes. Já em 2016, foram quase 4 mil clientes impactados em aproximadamente 48 cidades durante os 28 mil quilômetros rodados.

Dentre as diversas histórias que o Tratour coleciona, está a do produtor de soja e milho, Walmor Neves, de Cascavel (PR), que em 2015 adquiriu um trator 5090E e uma plantadeira 1107. “A John Deere é a primeira e a única marca que tive e com certeza vou adquirir mais produtos, pois tenho um projeto de expansão para o futuro. Além disso, o concessionário presta um pós-vendas fantástico, tanto na manutenção quanto na venda. Sou um apaixonado pela marca”, afirma Neves.

Nesta temporada, o Tratour vai aumentar a abrangência e levar a caravana para um número recorde de cidades, muitas em regiões mais distantes de grandes centros. A temporada 2017 vai de março a agosto e inicia suas atividades em 1º de março, em São Miguel Arcanjo (SP) liderado pelo concessionário Tratorag e em 2 de março, em Brejetuba (ES), com organização da Lipetral.