Releases   Março 20, 2017

John Deere lança linha de pás-carregadeiras

John Deere lança linha de pás-carregadeiras. (Foto: Divulgação)

John Deere lança linha de pás-carregadeiras. (Foto: Divulgação)

Equipamentos trazem maior economia de combustível e ciclos mais rápidos de operação

As pás-carregadeiras são equipamentos que exercem múltiplas funções em uma obra. Seja no carregamento de caminhões, movendo materiais ou ao empilhar britas, são máquinas que exigem força e alto desempenho para as mais diversas atividades.

A John Deere Construção traz ao mercado uma nova linha de pás-carregadeiras que reúne essas características. São três modelos: 524K-II, 544K-II e 624K-II que promovem economia de combustível até 10% e ciclos de operação até 5% mais rápidos.

“Economia de combustível e agilidade são dois itens muito importantes em uma operação bem-sucedida e, nesta nova linha de pás-carregadeiras, esses aspectos estão ainda mais eficazes. Isso é resultado do compromisso da John Deere em investimentos no desenvolvimento de novas soluções aos clientes e que com certeza trarão menos custos e mais rentabilidade ao negócio deles”, explica Roberto Marques, diretor de Vendas da divisão de Construção & Florestal da John Deere Brasil.

Produzida no Brasil, na fábrica localizada em Indaiatuba (SP), o equipamento está disponível por meio de uma sólida rede de distribuidores, que hoje cobre 100% do País. A fabricação em território nacional possibilita o financiamento por meio dos programas de crédito governamentais voltados à aquisição destes equipamentos.

Mais produtividade

A nova linha de pás-carregadeiras John Deere apresenta transmissão padrão de 5 velocidades, com relações entre as marchas otimizadas, neutralização adaptativa da transmissão e novas bombas hidráulicas, o que elevou consideravelmente o desempenho das máquinas.

“Os ciclos estão até 5% mais rápidos em comparação ao modelo anterior. Este ganho foi possível por meio de mudanças importantes na transmissão, que agora passa a oferecer cinco velocidades como padrão e um inovador sistema de neutralização adaptativa, com o qual a máquina neutraliza a transmissão de forma automática, assegurando maior eficiência na operação”, ressalta Marques.

E para garantir máxima disponibilidade ao operador, os itens de segurança das novas pás-carregadeiras trazem partida sem chave e opcional de câmera traseira com sistema de detecção de objetos Radar (RODS). Elas também possuem um sistema opcional de filtragem e resfriamento dos eixos (padrão no modelo 624K-II).

A manutenção das máquinas também é facilitada ao operador, que pode verificar diariamente do solo em somente um lado para inspeção. O exclusivo sistema Quad-Cool™ posiciona os radiadores em formato de caixa, o que gera maior eficiência nas trocas de calor, além de possuir um acesso inigualável à limpeza mesmo em ambientes de alta densidade de resíduos. Já a marcha lenta é automática e o desligamento da máquina também, o que gera mais eficiência no uso do combustível.

Diagnósticos mais precisos

A John Deere possui o JDLink™, que é um produto inovador. Ele é uma solução de telemática, que permite o gerenciamento das operações de qualquer lugar, a qualquer instante, a partir de uma conexão com a internet. A capacidade de coletar e processar as informações possibilita que os clientes gerenciem a disponibilidade, o desempenho e os custos de produção das máquinas e do negócio.

As pás-carregadeiras da Série K-II possuem o sistema JDLink™, o que permite a capacidade de melhores diagnósticos remotos. Foram realizados aprimoramentos significativos para os sistemas hidráulicos e as calibrações disponíveis, permitindo que o cliente possa analisar e calibrar sua máquina a partir do assento do operador.

Aplicação agrícola

Com uso variado na agricultura, as pás-carregadeiras John Deere possuem a maior capacidade operacional de suas classes. Com elevada carga de tombamento, os equipamentos oferecerem maior produtividade, seja em trabalhos de transporte de insumos, como adubos e calcário, ou em outras aplicações agrícolas, como o levantamento de curvas de nível.

A John Deere também incluiu em seu portfólio uma versão para trabalho com resíduos da indústria de cana-de-açúcar que, além dos aprimoramentos oferecidos pela nova série, apresenta também diversas opções para melhor desempenho na aplicação como pré-filtro de ar da cabine e do motor, controle de deslizamento dos pneus e eixos e caçamba desenvolvidos especificamente para esta utilização.

Constantes investimentos

A divisão de Construção da John Deere está presente no Brasil há seis anos. Em 2011, a empresa iniciou o investimento de 180 milhões de dólares na construção de duas fábricas do segmento em Indaiatuba (SP). Inauguradas em 2014, as unidades destinam-se à produção de diversos modelos de equipamentos, tais como retroescavadeiras, pás-carregadeiras, tratores de esteira e escavadeiras. Desde então, a John Deere vem ampliando o portfólio de produtos fabricados ou comercializados no Brasil, para atender a todos os perfis de clientes e possibilitar, no caso das máquinas fabricadas em Indaiatuba (SP), o acesso aos programas de financiamento nacionais.