Releases   Março 10, 2017

John Deere na ConExpo&ndash Las Vegas

John Deere participou da ConExpo, principal feira do setor de construção, que aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos. (Foto: Divulgação)

John Deere participou da ConExpo, principal feira do setor de construção, que aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos. (Foto: Divulgação)

Evento, que ocorreu de 7 a 11 de março, apresentou o portfólio da empresa para o segmento no mercado norte-americano e canadense

Como parte do planejamento de atender às necessidades do cliente e de contribuir com o desenvolvimento do setor de Construção, a John Deere participou da ConExpo, principal feira do setor, que aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos. Clientes e distribuidores brasileiros estiveram presentes no estande da companhia para conferir as últimas novidades do setor.

A companhia levou à feira 38 máquinas, além de 11 simuladores, e contou com a presença de mais de 280 especialistas para falar sobre as tecnologias da empresa para o segmento de Construção nos Estados Unidos e Canadá, já que o foco do evento é para esses mercados. Entre as máquinas presentes no evento estavam pás-carregadeiras, retroescavadeiras, escavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteira, além de implementos.

A John Deere também teve no evento estações de demonstração interativas, posicionadas ao longo do estande, para demonstrar os benefícios do sistema John Deere WorkSight™, além de proporcionar uma experiência de realidade virtual na cabine de uma das máquinas expostas no evento.

Por fim, os especialistas da John Deere participaram de cinco sessões do Programa de Educação da ConExpo, em palestras sobre temas como a limpeza do combustível diesel e requisitos de nível 4, John Deere Worksight™, papel do equipamento em atividades de terraplenagem, controle de máquinas e análise de dados.

A divisão de Construção da John Deere está presente no Brasil há seis anos. Em 2011, a empresa investiu 180 milhões de dólares na construção de duas fábricas do segmento em Indaiatuba (SP), inauguradas em 2014, para a produção de diversos modelos de equipamentos, tais como retroescavadeiras, pás-carregadeiras, tratores de esteira e escavadeiras. Desde então, a John Deere vem ampliando o portfólio de equipamentos fabricados ou comercializados no Brasil, para atender a todos os perfis de clientes e possibilitar, no caso das máquinas fabricadas em Indaiatuba (SP), o acesso aos programas de financiamento nacionais. No ano passado, por exemplo, a companhia anunciou investimentos de R$ 80 milhões para ampliar a fábrica em 3.000 m², com foco na nacionalização de tratores de esteira.